Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras Preocupado

Coritiba vence no último minuto e deixa o verdão para trás

Foto: Robertson Luz/Gazeta Press

Ortigoza teve atuação discreta na derrota do Palmeiras

Ortigoza teve atuação discreta na derrota do Palmeiras

Marcelinho Paraíba, aos 45 minutos do segundo tempo, deu fôlego ao Coritiba no Campeonato Brasileiro e complicou a vida do líder Palmeiras. Em jogo com quatro expulsões, a equipe paranaense levou a melhor por conta de pênalti de Marcão em Thiago Gentil no final do jogo. O triunfo por 1 a 0 tirou o Coxa da zona do rebaixamento e pode fazer o Verdão deixar a liderança da competição nacional.


Tudo depende do jogo desta quinta-feira, entre Náutico e Goiás, no Recife. Se o time de Goiânia vencer, chegará aos 38 pontos e tomará a primeira posição do Palmeiras, que tem 37 e não vence há quatro rodadas. O time do Palestra Itália, aliás, viu o rival São Paulo ficar apenas um ponto atrás. A equipe do Morumbi bateu o Fluminense.

Para o Coritiba, o triunfo desta noite significa um alívio. Depois de bater o Fluminense no fim de semana, a equipe do técnico Ney Franco passa pelo líder da competição e deixa a zona do rebaixamento, saltando para a 14ª posição, com 22 pontos,

O Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30m, contra o Santo André, no ABC paulista. O Palmeiras, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, diante do Internacional, no estádio Palestra Itália, na capital paulista.

Por muito pouco, a partida desta noite não começou com golaço. No primeiro minuto, o Coritiba teve um escanteio pela direita. Marcelinho Paraíba bateu fechado e assustou o goleiro Bruno, que acompanhou a bola cair perto do travessão, em cima da rede. Em seguida, o Coxa partiu para pressão no Palmeiras, mas não criou boas chances.

A melhor posse de bola dos donos da casa durou até os 11 minutos, quando Cleiton Xavier bateu falta para área e Marcão desviou de cabeça para fora. Aos 15, mais uma vez o meia cruzou para a grande área. Só que dessa vez Obina cabeceou com perigo. A bola passou bem perto do travessão de Edson Bastos.

Embora o Coritiba chegasse com frequência ao ataque, as jogadas de perigo foram raras. O time paulista, então, aproveitou a falta de criatividade do adversário para se arriscar mais. Aos 20 minutos, por exemplo, Pierre deu bom passe para Cleiton Xavier na direita da área. O meia chutou cruzado e obrigou Edson Bastos a boa defesa.

A resposta do Coxa veio rapidamente. Dois minutos depois, Pedro Ken tocou para Bruno Batata, que ajeitou para Marcelinho Paraíba mandar por cima. Aos 30, o Palmeiras chegou de novo. Ortigoza entrou na área e chutou para fora. Aos 32, um problema para o Verdão: Pierre levou vermelho por entrada dura em Bruno Batata (veja no vídeo acima).

O jogo só não complicou mais para os paulistas porque Márcio Gabriel perdeu um gol incrível aos 35. Bruno Batata cruzou rasteiro, mas o lateral-direito, sem marcação, chutou para fora. Quatro minutos depois, o jogo voltou a ficar igual. Leandro Donizete fez falta em Jumar e foi expulso – ele já tinha cartão amarelo. O Coxa ainda teve chance aos 42, em cabeçada de Marcelinho Paraíba que Bruno defendeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet