Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

vitória

Palmeiras bate Inter, encerra sequência negativa e lidera "de fato"

O Palmeiras recebeu um de seus rivais diretos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Internacional, e venceu por 2 a 1. O resultado rompe uma sequência de quatro jogos sem vitória e coloca o time alviverde na liderança "real" do torneio:

O Palmeiras recebeu um de seus rivais diretos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Internacional, e venceu por 2 a 1. O resultado rompe uma sequência de quatro jogos sem vitória e coloca o time alviverde na liderança "real" do torneio: com dois jogos a menos, o Inter poderia assumir a posição se vencesse seus compromissos atrasados.


Após 21 rodadas, o time de Muricy Ramalho chega a 40 pontos, na primeira posição da tabela, e agora pensa no próximo confronto, com o vice-líder São Paulo (36 pontos). O Inter, que fez seu 19º jogo na competição, sofre a segunda derrota seguida e mantém seus 33 pontos.

O Palmeiras veio de três empates seguidos e uma derrota. Muricy não contou com Pierre, Maurício Ramos e Marcão, suspensos, mas teve os retornos de Diego Souza e dos experientes Marcos e Edmilson.

Já o Internacional veio de derrota para o Corinthians no Beira-Rio, e comemorou a volta de Taison e de Kléber, mas continuou sem poder contar com Índio, que se recupera de uma fratura, e Bolívar, suspenso.

O Palmeiras fez sua primeira partida com o novo terceiro uniforme, lançado na quinta-feira. A camisa azul com uma faixa branca homenageia a seleção italiana de futebol e tenta enfatizar os laços com o país europeu, em uma tentativa de fazer a Itália usar o Parque Antarctica como local de treinamento na Copa-2014, no Brasil.

A partida

Logo aos 10min de jogo, o Palmeiras perdeu seu principal articulador: Cleiton Xavier sentiu dores e foi substituído. Deyvid Sacconi entrou para fazer sua função. Mesmo com a baixa, o time da casa trabalhava menos a bola, mas ameaçava muito mais a meta do goleiro Lauro.

O Palmeiras chegou ao gol aos 37min. Diego Souza entrou driblando na área e foi derrubado. Obina assumiu a responsabilidade e cobrou rasteiro, deslocando o goleiro adversário.

Na volta do intervalo, o time do Parque Antarctica não deu tempo para o rival respirar: Diego Souza novamente conduziu e arriscou. A bola desviou e sobrou para Ortigoza, oportunista, completar, com apenas 2min da segunda etapa.

A partir daí, o time gaúcho tentou recuperar o resultado. Criou diversas chances, causou problemas para a defesa adversária e chegou a acertar o travessão.

Enquanto isso, o Palmeiras se segurava e vivia de contra-ataques. Tite sacou Andrezinho e Taison para dar chance a Bolaños e Wagner Libano. No entanto, quem diminuiu foi Giuliano, que começou como titular. Fez uma bela jogada na entrada da área e chutou no canto de Marcos, aos 42min.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet