Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians enfrenta o Botafogo para embalar de vez

Após duas vitórias consecutivas, o elenco do Corinthians voltou a sonhar com a conquista do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes ainda evita falar sobre a possibilidade de título, mas encara o confronto com o Botafogo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, como fundamental para os seus planos.


"Vamos com calma. Ganhamos dois jogos importantes, mas ainda estamos distantes dos primeiros colocados. É melhor deixar para os líderes do campeonato falarem em título por enquanto", comentou Mano, que havia chegado a desistir da conquista nacional quando a sua equipe ficou cinco jogos sem vencer. "Foi coisa de momento", sorriu.

Para fazer o Corinthians reagir, o comandante apresentou ao elenco um vídeo motivacional, com imagens da última Copa do Brasil, e contou com uma reunião reservada dos atletas. "O time voltou a jogar como antes depois disso", comemorou o ex-botafoguense Jorge Henrique. "Também tivemos mais tempo para treinar e corrigir os problemas ocasionados pelos desfalques", ponderou Mano Menezes.

As baixas na equipe, no entanto, continuam. O goleiro Felipe segue machucado e, desta vez, cederá lugar a Júlio César. William, Ronaldo e Alessandro também continuam no departamento médico. Em compensação, o volante Marcelo Oliveira se recuperou de contusão e poderá até ser titular da lateral esquerda. O centroavante Souza é outro à disposição, porém ficará no banco de reservas.

Do outro lado do campo, estará um adversário que ainda não conseguiu se recuperar na competição como o Corinthians. Em queda livre na tabela, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Santo André na última rodada, continuou com 20 pontos e retornou à zona de rebaixamento. O comandante Estevam Soares não desconversa quando o tema é a possibilidade de o Glorioso voltar a ser rebaixado, como em 2002.

"O nosso time passa por um momento complicado, pois está na zona de rebaixamento. A nossa ideia era chegar para esse compromisso diante do Corinthians um pouco distante dessa área de risco. Mas não estamos em situação desesperadora e temos plenas condições de mudar essa realidade. Vamos precisar nos impor", cobrou Estevam.

Para o zagueiro Juninho, o Botafogo vai recuperar neste domingo os pontos perdidos no Engenhão, contra o Santo André. "O Campeonato Brasileiro é dinâmico. Devemos encarar esse jogo contra o Corinthians como uma grande oportunidade para reagir. A tarefa é muito complicada, mas podemos surpreender", afirmou.

Estevam Soares ainda não definiu a escalação do Botafogo. O goleiro Castillo, o zagueiro Wellington e o meia Renato foram liberados pelo departamento médico e poderão atuar, assim como o volante Fahel e o meia Lucio Flavio, que cumpriram suspensão no jogo passado.

Dessa maneira, Castillo deverá ficar como opção no banco de reservas, enquanto Wellington entrará no posto de Eduardo, suspenso. Já Lucio Flavio ocupará a vaga de Batista, outro atleta advertido com o terceiro cartão amarelo.

O único jogador vetado pelo departamento médico botafoguense em razão de problemas médicos é o goleiro Renan, que ainda se recupera de dores na região pubiana e não tem previsão de retorno.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BOTAFOGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)

CORINTHIANS: Júlio César; Jucilei, Diego, Chicão e Marcinho (Marcelo Oliveira); Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Castillo; Wellington, Juninho e Emerson; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Michael; Victor Simões e André Lima
Técnico: Estevam Soares




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet