Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Massa viaja a Miami na sexta-feira para mais exames

O brasileiro Felipe Massa irá para os Estados Unidos na sexta-feira consultar um especialista em traumas de corrida, como parte de sua recuperação dos ferimentos na cabeça que sofreu no mês passado na Hungria.




A Ferrari declarou neste domingo que o piloto visitará o neurocirurgião Steve Olvey, que foi diretor-médico da extinta série Cart.



Olvey teve um papel crucial para salvar a vida de Alex Zanardi em 2001, quando o italiano perdeu as duas pernas em um acidente na Alemanha.



Ele também trabalhou com a Fia (Federação Internacional de Automobilismo) no desenvolvimento de capacetes mais seguros.



"Vou levar minhas tomografias cerebrais comigo e provavelmente passar por mais exames no hospital em Miami", disse Massa em um comunicado.



O brasileiro foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello durante os treinos classificatórios do GP de Budapeste.



Neste domingo ele assistiu de sua cama em São Paulo à vitória de Rubinho no Grande Prêmio da Europa em Valência, a primeira do compatriota de 37 anos em quase cinco anos.



Massa disse que ligou para Barrichello, que colocou uma mensagem para ele em seu capacete, para cumprimentá-lo, e ainda falou com o chefe da Ferrari Stefano Domenicali e com o presidente Luca di Montezemolo.



"Cruzei os dedos o tempo todo, esperando uma vitória que poderia manter o domínio brasileiro em Valência", disse Massa, vencedor da prova no ano passado largando na pole position.



"Rubens fez um trabalho fantástico hoje. Eu verifiquei os tempos de suas voltas e tenho certeza de que ele teria vencido mesmo sem o problema com a McLaren de (Lewis) Hamilton", acrescentou.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet