Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Cartolas do Palmeiras lamentam contusão do volante Pierre

O volante Pierre não vai mais vestir a camisa 5 do Palmeiras neste Brasileiro. O jogador sofreu uma ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará até 3 meses afastado.


A lesão aconteceu no treino de ontem de manhã, no CT. O atleta ficou com o pé esquerdo preso no gramado enquanto tentava chutar a bola no alto.

Amparado, Pierre teve de interromper o trajeto até o vestiário devido às dores no local.

Mais tarde, um exame de ressonância magnética constatou a gravidade da contusão.

"Não vai ter como escapar da cirurgia. Infelizmente, o caso é grave", afirmou o médico do Palmeiras Vinícius Martins.

Pierre já tinha 46 partidas disputadas nesta temporada. Ao todo, são 138 pelo clube.

Segundo o Datafolha, ele é o segundo mais efetivo do campeonato nos passes, com 91,5% de acerto. O meio-campista também figura entre os melhores ladrões de bola, com 16 desarmes, em média, por duelo.

No início deste mês, Pierre foi utilizado pela diretoria como símbolo da promessa do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo de não vender nenhum titular do time na janela de transferências para a Europa.

Fora bancar a permanência de Diego Souza, Cleiton Xavier e Pierre, o clube anunciou a aquisição dos direitos do volante, antes fatiados entre Traffic, Palmeiras e empresários.

Da parceira, o clube recomprou a parte que havia cedido quando contratara o atleta.

Ontem, os cartolas lamentavam o infortúnio com Pierre.

"Ele precisa se benzer", afirmou o diretor de futebol Genaro Marino, referindo-se também a outros episódios de infelicidade vivenciados pelo jogador nos últimos anos.

Em junho último, a esposa do volante, Moema, perdeu um filho no quinto mês de gestação.

Em julho do ano passado, ela dera à luz um casal de gêmeos prematuros. O menino faleceu algumas horas após o parto. A menina, Pietra, só pôde deixar o hospital meses depois.

Treino

O técnico Muricy Ramalho realizou um treino tático com 12 titulares, de olho no jogo contra o Barueri, sábado, no Parque Antarctica. Segundo o meia Diego Souza, o trabalho teve o intuito de aprimorar movimentação e posse de bola.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet