Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Candidato à presidência da FIA defende F-1 com circuitos tradicionais

Candidato a suceder Max Mosley na presidência da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o finlandês Ari Vatanen defendeu nesta sexta-feira a permanência dos circuitos mais tradicionais no calendário da F-1.


"O fato de Silvestone ficar sem corrida, de Hockenheim não ter prova no próximo ano e da França também estar fora da temporada significa que estamos afastando os tradicionais torcedores e consumidores. Não será fácil trazê-los de volta", opinou.

Apesar de se mostrar favorável à manutenção de circuitos utilizados pela categoria há muitos anos, Vatanen ressaltou que é necessário expandi-la para novos mercados, como a Ásia. Esta política vem sendo adotada pelo dono dos direitos comerciais da F-1, Bernie Ecclestone.

"Sou a favor de algumas corridas novas, como a prova noturna de Cingapura ou coisa parecida, porque precisamos nos renovar. Mas há alguma coisa errada se você corre em lugares com as arquibancadas vazias sendo que há fãs tradicionais sem etapas de F-1."

Vatanen, um ex-campeão mundial de rali, tem como oponente pela presidência da FIA o francês Jean Todt, que passou mais de dez anos de sua carreira na alta cúpula da Ferrari. A eleição está marcada para outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet