Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Vice-líder Chile recebe Venezuela para ficar mais perto da Copa

Vice-líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o Chile pode dar um passo decisivo neste sábado para carimbar seu passaporte para a África do Sul, quando os comandados de Marcelo Bielsa recebem a Venezuela, às 22h30 (Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago do Chile.


Com 26 pontos, os chilenos estão apenas um atrás do líder Brasil e quatro na frente da quarta colocada Argentina. Por isso, faltando quatro jogos para o término das eliminatórias, a seleção de Matías Fernandes quer vencer o adversário desta 15ª rodada para ficar ainda mais perto do Mundial.

Para tanto, o técnico argentino Marcelo Bielsa irá armar um Chile ofensivo em Santiago. Com três atacantes (Sanchez, Suazo e Beausejour), os donos da casa não perdem há cinco jogos nas eliminatórias e vem para este confronto de uma goleada por 4 a 0 em cima da Bolívia no dia 10 de junho.

Na parte defensiva, o Chile irá contar com Cereceda, que substitui o lesionado Mark González. Além disso, Bielsa, que focou os treinamentos durante a semana na bola aérea, principal arma do ataque venezuelano, descartou a entrada do volante Rodrigo Tello.

Pelo lado da Venezuela, o otimismo impera nas palavras do técnico César Farias. Na oitava colocação com 17 pontos, os visitantes estão apenas três tentos atrás do quinto colocado Equador. Este lugar na tabela faz com que o time brigue por uma vaga na África do Sul com o quarto colocado da Concacaf.

Mesmo perto do fundo da tabela, Farias demonstra confiança em conseguir ser a surpresa destas eliminatórias. "Acredito que podemos seguir fazendo história. E hoje, para este jogo, estamos com a melhor seleção desta eliminatórias", declarou o comandante, que vem para o duelo de um empate com o sexto colocado Uruguai.

Depois deste confronto, o Chile vai a Salvador enfrentar o Chile. Também pela 16ª rodada, a Venezuela recebe o lanterna Peru em casa.

FICHA TÉCNICA

CHILE X VENEZUELA

Local: Estádio Nacional, em Santiago do Chile (Chile)

Horário: 22h30 (Brasília)
Árbitro: René Ortubé (Bolívia)
Assistentes: Jorge Calderón (Bolívia) e Cezar Nistahuz (Bolívia)

CHILE: Claudio Bravo; Arturo Vidal, Gary Medel, Gonzalo Jara, Roberto Cereceda; Mauricio Isla, Carlos Carmona, Matías Fernández; Alexis Sánchez, Humberto Suazo, Jean Beausejour
Técnico: Marcelo Bielsa

VENEZUELA: Renny Veja; Gerzon Chacón (José Velásquez), José Manuel Rey, Oswaldo Viscarrondo (Juan Carlos Salazar), Juan Fuenmayor, Franklin Lucena, Tomás Rincón, Ronald Vargas, Juan Arango; Nicolás Fedor, Giancarlo Maldonado
Técnico: César Farias




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet