Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Valentino Rossi diz que falou com Ferrari sobre correr GP da Itália

O piloto italiano Valentino Rossi, oito vezes campeão mundial de motovelocidade, admitiu que manteve conversas com a Ferrari sobre a possibilidade de correr no GP da Itália de F-1, disputado em Monza na próxima semana, informou neste sábado o jornal esportivo "Gazzetta dello Sport".


"Falamos com Stefano Domenicali [diretor-geral da Ferrari], mas vimos que não tinha nenhum sentido entrar em uma prova de F-1 sem ter feito primeiro os testes e, sobretudo, porque o pescoço deve fazer um esforço que teria que treinar para poder suportar", disse o piloto.

"Monza é uma corrida particular. Estou em plena luta pelo título [na MotoGP] e me submeter a este estresse enquanto disputo um Mundial não é o melhor", afirmou.

Rossi lidera o Mundial da MotoGP, com 212 pontos. O segundo colocado é seu companheiro de equipe na Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo, que soma 187 pontos.

O italiano Giancarlo Fisichella será o outro piloto da Ferrari, na vaga do brasileiro Felipe Massa, que sofreu acidente no GP da Hungria. O primeiro suplente, o piloto de testes Luca Badoer, não conseguiu desempenhar uma boa performance nas duas corridas que disputou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet