Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Proibido de contratar até 2011, Chelsea pode recorrer de punição

Proibido pela Fifa de contratar jogadores nas duas próximas janelas de transferência, o Chelsea pode tentar adiar o processo e recorrer da decisão. Punido por quebrar as regras ao contratar um francês de 18 anos, o clube inglês pode apresentar recurso no TAS (Tribunal de Arbitral do Esporte) durante os 21 dias dos quais dispõe para apelar.


"Se apresentarem um recurso na próxima semana, é realista pensar que a audiência aconteceria em novembro e que, para dezembro, haveria uma decisão", disse à "BBC Sport" Matthieu Reeb, secretário-geral do TAS.

O Chelsea foi punido pela Fifa por ter quebrado as regras quando incorporou ao seu elenco o atacante francês Gaël Kakuta, 18. Segundo a entidade, o clube inglês obrigou Kakuta, então com 16 anos, a abandonar o Lens em 2008 para se unir às suas categorias de base.

A equipe francesa protestou na Fifa e conseguiu uma compensação financeira no valor de 780 mil euros (R$ 2,1 milhões) a ser paga pelo atacante, que também foi suspenso por quatro meses.

Além de só poder voltar a contratar em janeiro de 2011, a Fifa decidiu também que o Chelsea terá que indenizar o Lens em 130 mil euros (aproximadamente R$ 353,5 mil).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet