Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Na reestreia, Love marca e ajuda Palmeiras a derrotar o Barueri

cobrar e marcou, na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, no Palestra Itália repleto de torcedores.

Vagner Love vai dormir feliz neste sábado. Em sua estreia com a camisa do Palmeiras nesta segunda passagem, recebeu de presente de Obina um pênalti -duvidoso - para cobrar e marcou, na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, no Palestra Itália repleto de torcedores. O jogo, válido pela 23ª rodada do Brasileiro, manteve o dono da casa no topo da tabela e tranquilizou Muricy Ramalho, que viu seu time passar sufoco no primeiro tempo com o visitante melhor. Este ainda marcou no fim e pressionou muito, mas não conseguiu igualar o placar nos poucos minutos que restavam.


Com o resultado, o anfitrião segue na liderança da competição, com 44 pontos. O visitante tem 33 pontos e a oitava posição temporariamente. Na próxima rodada, o Alviverde encara o Vitória fora de casa no domingo (dia 13), e o Barueri recebe o Goiás no mesmo dia.

Homenagem a Pierre, erros e Love impedido

Pierre precisou operar o tornozelo esquerdo e não poderá mais disputar o Brasileiro deste ano. Mas não foi esquecido pelos companheiros do Palmeiras. Antes do jogo contra o Barueri, neste sábado, no Palestra Itália, os jogadores do Verdão entraram em campo vestindo camisas com mensagens em homenagem ao volante. Uma faixa com os dizeres "Força Pierre, a nação palmeirense está com você" também foi levada pelo grupo.

O estreante Vagner Love recebeu um cartão amarelo logo no primeiro minuto, por uma falta dura no adversário. E apareceu para levantar a torcida aos quatro, em tabela com Cleiton Xavier, só que estava em impedimento. Mas quem passou a dar trabalho foi o visitante. Bruno Ribeiro aproveitou uma bobeada da zaga palmeirense para ficar cara a cara com Marcos, mas chutou errado. Aos nove, Maurício, que também estava no lance anterior, cortou uma bola de cabeça para dentro da área. Ela caiu nos pés de Flavinho, que não soube aproveitar a chance.

Depois da liberdade dada ao Barueri e dos erros da defesa, o Verdão deu o troco a partir dos 15. Wendel dava opção pela direita, e os meias Cleiton Xavier e Diego Souza tentavam furar o bloqueio do adversário com tabelas. Love, vendo que a bola não chegava por causa do recuo do oponente, começou a buscar o jogo no meio.

Aos 34, Cleiton Xavier lançou a bola para o atacante que, de cabeça, balançou a rede e levantou a torcida. Mas a comemoração durou pouco, pois Love estava impedido. No minuto seguinte, ele apareceu novamente ao se esticar todo para tentar alcançar uma bola de Diego Souza. Não conseguiu, mas também estava impedido.

O Barueri, que teve as chances mais claras do primeiro tempo, deu um baita susto nos palmeirenses aos 38. Val Baiano recebeu um lançamento na cara do gol, mas chutou para fora a grande oportunidade. Mais uma vez a defesa do Verdão deixou o atacante livre. Com tudo errado, os jogadores saíram de campo insatisfeitos.

- Saio feliz por não termos sofrido gols neste primeiro tempo, pois se alguém tivesse que sair vencedor, deveria ser o Barueri - ressaltou Marcos.

Após pênalti duvidoso, Love marca no retorno

Muricy Ramalho não mexeu na equipe, mas os alviverdes voltaram determinados a não cometer os erros da primeira etapa. No entanto, quem teve a primeira boa chance foi o Barueri, com Flavinho, que chutou forte da ponta esquerda da área, assustando Marcos. Será que o visitante continuaria dominando o anfitrião?

Não, porque Diego Souza mudou o rumo da partida aos quatro minutos. Cleiton Xavier fez o lançamento longo com categoria e encontrou o meia avançado. De cabeça, o camisa 7 marcou para o Palmeiras, levantou a torcida e jogou um balde de água fria no Barueri.

Logo depois Love tentou o chute forte, que passou à esquerda de Renê. O Verdão, com outro ânimo, corria mais e usava a habilidade para pressionar a defesa do adversário. Aos nove, Marcão recebeu pela esquerda e encontrou espaço para chutar, mas a zaga cortou o que seria o segundo gol palmeirense. Aos 11, Souza soltou a bomba, mas a bola saiu por cima do travessão.

O Barueri acordou aos 16 minutos. Depois de tentar chegar ao gol palmeirense, o visitante ganhou um escanteio que não aconteceu. Após a cobrança, Daniel Marques ficou com a bola perto da área e chutou forte, para defesa importante de Marcos, que ficou com ela no chão.

Aos 23, o estreante voltou a ser o centro das atenções. Pela esquerda, o atacante iludiu o marcador, passou e cruzou rasteiro para a área. Obina dividiu o lance com Renê, e a bola foi para fora. A torcida novamente reverenciou o reforço, que logo retribuiu o carinho.

O atacante caiu na área aos 26 e pediu pênalti. O árbitro não deu, mas apontou penalidade na sequência, quando Obina se chocou com um defensor do Barueri, em lance polêmico. O baiano pegou a bola e deu nas mãos de Love. O estreante foi impedido de dar a paradinha na primeira cobrança. Quando valeu, ele encheu o pé e balançou o alto da rede de Renê aos 27. Correu para a torcida e comemorou o retorno à casa da melhor maneira possível. O goleador distribuiu amor no Palestra Itália.

O Barueri ainda tentou reagir nos minutos finais da partida e deu muito trabalho para a defesa palmeirense. Conseguiu diminuir a diferença no placar aos 41 minutos. Marcos fez uma defesa quase impossível, mas Leandro Castan pegou o rebote e chutou por cima do goleiro. A partir daí, a pressão do Barueri foi ainda maior. Mas não resultou no empate. Love ainda saiu nos minutos finais e foi ovacionado pela torcida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet