Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Por terceiro título no ano, Corinthians volta a se concentrar

Ao ganhar a Copa do Brasil, o elenco corintiano, sobretudo seu astro Ronaldo, acreditou ter chegado ao fim dos grandes esforços, das concentrações longas, dos períodos longe dos familiares. Porém, a possibilidade de voltar a lutar para valer pelo Brasileiro fez as expectativas caírem por terra.


Para manter o interesse em conquistar mais esse objetivo --antes secundário na temporada--, o técnico Mano Menezes resolveu repetir a estratégia que já se mostrou eficiente em outros momentos de sua passagem pelo Corinthians.

Ao término do fim de semana prolongado, a delegação embarca para Itu, para mais um período de treinos. A intenção do técnico é intensificar o processo de reestruturação do time, deixando-o mais preparado para a reta final do Nacional.

"Será um bom período para encaminhar situações novas. E fazer isso com tempo maior é o ideal", justificou Mano.

Esta será a terceira vez somente nesta temporada que a comissão técnica corintiana adota a medida do confinamento. Nas outras duas, o período no interior de São Paulo foi considerado fundamental para as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Uma das pretensões do treinador corintiano é tentar recuperar de vez alguns atletas que estão fora por causa de lesões e colocá-los em forma para jogar já na próxima partida, contra o Coritiba, no dia 16.

"Teremos alguns retornos, como o caso do Alessandro, do William, um pouco mais adiante do Edu. Isso faz com que tenhamos condições de ter uma equipe uma pouco diferente."

Mano, no entanto, terá de lidar com a insatisfação do grupo. E o principal descontente deve ser o atacante Ronaldo. O jogador reclamou do que considera excesso de concentração e esperava não ter que passar mais por isso até pelo menos o fim da temporada.

Apesar de ainda não poder treinar com bola --se recupera de lesão na mão--, ele foi relacionado para o retiro em Itu.

Para amenizar as reclamações, Mano resolveu dar folga longa neste fim de semana. Os atletas só voltam às atividades na terça-feira, após o feriado. "Nessa hora, [a folga] tem um valor maior do que o treino. O futebol toma muito o nosso tempo. Poder ficar três dias realmente fora recarrega a energia e te devolve inteiro para voltar com força total."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet