Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Dunga aposta em concorrência interna contra "ressaca" na seleção

Classificada para a Copa do Mundo de 2010 com a vitória de sábado sobre a Argentina, a seleção brasileira quer evitar uma queda em seu desempenho após ter alcançado a meta. Para tal, o técnico Dunga promete acirrar a concorrência por vagas no time e usar os três jogos restantes nas Eliminatórias para testar jogadores.


"Vou ter de correr contra o tempo, pois tenho que dar oportunidade a vários jogadores. Lógico que os que estão conosco desde a Copa América têm vantagem, é mais do que normal. Mas falta um ano e todos têm de brigar por seu espaço, dar o máximo em campo. A dedicação tem de ser total", afirmou o treinador.

O Brasil derrotou a Argentina por 3 a 1 em Rosário, no sábado, chegou a 30 pontos nas Eliminatórias. Classificado para a Copa, recebe o Chile na quarta-feira, pela 16ª rodada, em Salvador. O adversário soma 27 pontos e busca também conquistar sua vaga no torneio mundial.

"Há um sentimento de dever cumprido. Vencemos um jogo muito difícil. Convencemos. Estamos tranquilos para enfrentar o Chile. A vaga está garantida, mas temos de fazer bonito diante da nossa torcida", disse o volante Felipe Melo.

Desfalques

Para contribuir com o intuito de Dunga de dar oportunidade a outros jogadores, a seleção terá vários desfalques para a partida contra o Chile.

Lúcio, Kaká, Luis Fabiano e Ramires estão suspensos, enquanto o goleiro Julio Cesar é dúvida por conta de uma pancada no joelho.

"Vamos pensar no domingo sobre o que fazer. Temos jogadores à disposição. Infelizmente perdemos quatro. Dois deles, o Kaká e o Lúcio, acho que não tinham porque serem punidos. O Kaká foi punido e o marcador dele não. Mas o futebol é assim", disse Dunga.

Outros cinco jogadores --Julio Cesar, Juan, Felipe Melo, Elano e Daniel Alves-- estavam pendurados, mas não foram punidos.

Já Julio Cesar levou uma forte pancada no joelho e, ainda no estádio, iniciou tratamento. Se for vetado, o goleiro será substituído por Victor, do Grêmio, que faria sua estreia pela seleção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet