Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Presidentes de clubes argentinos pedem Pep Guardiola no lugar de Maradona

Um grupo de presidente de clubes da Primeira Divisão argentina, que não se identificou, planeja uma mudança no comando da seleção: eles querem que Pep Guardiola, atual técnico do Barcelona, assuma o lugar de Maradona por saber fazer o astro Lionel Messi render em campo, o que não aconteceu nas últimas partidas da Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.


Além dos resultados recentes, o ex-camisa 10 e ídolo hermano também vem sendo contestado pela fraqueza do ataque, que conta com bons nomes como Tevez, Agüero, Lisandro López e Diego Milito.

– A Argentina tem um diamante bruto, que é o Messi, e nenhum dos técnicos nacionais soube fazê-lo render. Com Guardiola, no Barcelona, Messi saiu campeão de três torneios em um ano e foi o artilheiro de um deles – disse um dos presidentes ao jornal espanhol “Marca”.

O plano carrega o nome “Projeto Guardiola 2010” para que ele assuma logo após a Copa. Segundo o grupo, a Associação de Futebol da Argentina já admite tal possibilidade. Desiludido, um dos presidentes não acredita na classificação da Argentina.

– A Argentina está praticamente fora do Mundial, e agora temos que rezar para que a Espanha seja campeão. Assim eles não irão querer contratar o Guardiola – afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet