Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

empate

Dourado, Inter vacila em casa na estreia da Sul-Americana

Atual campeão, o Internacional apenas empatou em casa com o Universidad do Chile por 1 a 1 na estreia da Copa Sul-Americana. A equipe gaúcha, que jogou com camisas douradas, saiu atrás no marcador, e precisou furar a retranca chilena para arrancar a igualdade no placar.

Atual campeão, o Internacional apenas empatou em casa com o Universidad do Chile por 1 a 1 na estreia da Copa Sul-Americana. A equipe gaúcha, que jogou com camisas douradas, saiu atrás no marcador, e precisou furar a retranca chilena para arrancar a igualdade no placar. Por ser o último vencedor do torneio, o Inter estreou direto nas oitavas de final, e enfrenta os Universidad novamente na próxima quarta-feira, em Santiago.


O Inter pressionou os chilenos desde o começo da partida, mas sem encontrar espaços na defesa visitante nos minutos iniciais. O jogo ficou truncado no meio de campo, e o time da casa chegou bem aos 19min, com Danilo Silva, que cabeceou após cruzamento de Kléber para a defesa segura de Miguel Pinto.

Quem marcou, porém, foi o Universidade do Chile. Aos 24min, Montillo arrancou com a bola dominada desde antes da linha do meio de campo e acertou um belo chute na entrada da área para vencer o goleiro Lauro. Depois do gol, os chilenos cresceram no jogo, e começaram a tocar a bola com mais liberdade.

Vendo que seu time tinha dificuldades para criar jogadas, o treinador Tite apostou na entrada de Andrezinho no lugar de Danilo Silva. O Inter conseguiu retomar o controle da partida, mas não foi capaz de empatar antes do intervalo. A melhor jogada veio com Edu, aos 37min, que completou cruzamento de Andrezinho com uma bicicleta, mas Pinto defendeu.

O Inter seguiu dominando o jogo no segundo tempo, mas viu um Universidad ainda mais eficiente na marcação. Os chilenos ameaçavam pouco, facilitando o trabalho de Lauro. Aos 21min, Andrezinho tabelou com D'Alessandro e chutou forte para a defesa de Pinto. O meia era quem mais criava jogadas de perigo.

Também aos 21min, o Inter perdeu a melhor chance de empatar quando Guiñazu, na cara do gol, errou no momento de desviar cruzamento de Edu, chutando para fora. O time da casa perdeu outro gol feito, desta vez com Edu, que cabeceou par afora depois de chute cruzado de Bolívar.

O empate finalmente saiu aos 31min. Kléber apareceu bem pela esquerda e chutou forte para igualar o placar. O Inter seguiu pressionando até os minutos finais, e viu os chilenos se fecharem ainda mais. Em busca da virada, a equipe passou a apostar na bola aérea, mas não furou novamente a defesa do time visitante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet