Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

manter o foco

Verdão pega Furacão para disparar e pressionar rivais

Foto: Gazeta Pree

Verdão pega Furacão para disparar e pressionar rivais
A vitória contra o Cruzeiro fez o Palmeiras recuperar uma gordura na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o Verdão sabe que a vantagem é pequena, já que ainda restam 13 rodadas para o fim. Portanto, superar o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30, no estádio Palestra Itália, seria uma forma de, pelo menos, carregar de responsabilidade seus dois principais concorrentes ao título.


Se vencer, o Palmeiras chegará a 50 pontos e ficará tranquilo, como um mero espectador dos jogos de domingo dos principais rivais: o São Paulo (44 pontos) faz o clássico contra o Corinthians, enquanto o Internacional (43) mede forças com o Flamengo.

"O importante é que nosso time está mostrando muitas coisas para ser campeão", elogia o técnico Muricy Ramalho, esbanjando otimismo. "Temos uma equipe com ótima condição física e, ainda por cima, o pessoal gosta muito de trabalhar. É difícil tirar os caras do campo", completa.

Mesmo com muita coisa ao seu favor, o Palmeiras prefere respeitar o Atlético-PR. "Não tenho dúvida de que será um confronto bastante disputado e equilibrado. O Atlético-PR se encontrou na competição e nós temos que analisá-lo pelo momento", avisa o meia Diego Souza.

Os desfalques surgem como a principal preocupação de Muricy Ramalho. O lateral esquerdo Armero e o meia Cleiton Xavier estão suspensos. Já o zagueiro Danilo, por ainda pertencer ao Atlético-PR, não pode enfrentar a ex-equipe. Para completar, o lateral direito Wendel acabou vetado pelos médicos.

"É uma situação difícil, não temos peças de reposição para algumas posições. Temos que nos virar, inventar alguma coisa, mudar o esquema", lastima Muricy Ramalho, um comandante conhecido pela coragem em inovar na escalação de suas equipes.

Por outro lado, a torcida promete lotar o Palestra Itália. Como resultado da atuação heroica do time contra o Cruzeiro, a diretoria alviverde aguarda um público superior a 25 mil pessoas. "É o momento da torcida nos apoiar ainda mais", encerra Muricy Ramalho.

Em busca de qualidade: O Furacão, que após a vitória contra o Sport conseguiu um bom refresco em relação à zona da degola, agora tem duas missões difíceis pela frente. A primeira delas é derrubar o líder da competição no Palestra Itália. A segunda é mostrar um futebol vistoso, o que foi cobrado pelo torcedor rubro-negro na Arena da Baixada. Porém, esse pedido dificilmente será atendido.

O técnico Antônio Lopes, assim como os jogadores, durante a semana deixou claro que o momento é de buscar pontos e, por isso, é o futebol de resultados que entra em campo. Para isso, o Delegado será obrigado a mudar a dupla de ataque. Alex Mineiro, lesionado, e Wallyson, suspenso, deixam seus lugares para Marcinho e Patrick, que espera aproveitar bem sua chance entre os titulares.

"Estou bastante concentrado. Se eu for escalado vou procurar fazer uma grande partida. Todos estão me passando confiança e vou dar o meu melhor sempre. Tenho que estar sempre confiante", garantiu o jogador, que acredita na arrancada em uma sequência que inclui ainda Corinthians, Grêmio e Internacional. "Então diante do Palmeiras vamos entrar com uma postura bem definida para sairmos com a vitória e iniciarmos bem essa sequência", completou.

No restante do time, o zagueiro Rhodolfo pode ser a novidade. O jogador se recupera de lesão e aguarda o aval do departamento médico. Outra possibilidade é a volta de Nei para a defesa. Já os novos contratados, os atacantes Brasão e Rodrigo Tiuí, assim como o zagueiro Éverton, ainda devem aguardar mais uma semana antes de estrearem e não ficam nem no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Palestra Itália,em São Paulo (SP)
Data: 26 de setembro de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

ATLÉTICO-PR: Gallato; Rhodolfo (Fransérgio), Chico, Manoel (Raul); Nei, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Patrick
Técnico: Antônio Lopes

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Maurício Ramos, Maurício e Marcão; Jumar (Sandro Silva ou Deyvid Sacconi), Souza, Edmilson e Diego Souza; Robert e Vagner Love
Técnico: Muricy Ramalho.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet