Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Esportes

ESCOLHA DA FIFA

Brasil sediará Copa do Mundo Feminina 2027 e Arena Pantanal receberá quatro jogos

Foto: Secom-MT

Brasil sediará Copa do Mundo Feminina 2027 e Arena Pantanal receberá quatro jogos
O Brasil superou união entre Alemanha, Bélgica e Holanda, e foi escolhido pela Fifa para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, durante congresso da Federação mundial, ocorrido na Tailândia. A vitória se deu por 119 votos a 78. A Arena Pantanal, em Cuiabá, receberá jogos da competição, apesar de ter recebido a pior nota na avaliação. A competição acontece entre os dias 24 de junho e 25 de julho.


Leia mais
Arena Pantanal recebe pior nota para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina em 2027


Esta será a primeira vez que a competição será sediada na América do Sul. O Brasil entrou no páreo após desistência do México e dos Estados Unidos. Por ser anfitriã da competição, a seleção brasileira já está naturalmente classificada. Os demais nove países da Conmebol vão disputar três vagas.

O Mundial Feminino 2027 será o segundo com 32 seleções participantes, repetindo o formato da Copa de 2023, vencida pela Argentina.

“Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil”, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, logo após anunciar a vitória brasileira.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues enalteceu o trabalho feito pelas mulheres da federação e ressaltou o trabalho competente que foi executado até a escolha.

Estratégia brasileira

Apesar da desvantagem inicial, o Brasil desenvolveu em um ano um projeto que convenceu os eleitores. Sob o slogan Uma Escolha Natural (A Natural Choice), o país se apresentou na Tailândia como potência mundial e contou com o apoio de representantes de todos os continentes para que a Copa do Mundo Feminina da FIFA seja um catalisador de oportunidades para mulheres dentro e fora dos campos.

O Mundial tentará construir um legado duradouro no que diz respeito ao uso dos equipamentos esportivos para fortalecer o futebol feminino, à capacitação de profissionais do esporte e aos programas sociais vinculados com o evento em todas as regiões do Brasil. Além disso, o país foi muito bem classificado na avaliação Fifa, recebendo nota 3,7 de 5.

De acordo com os dados, a Arena Pantanal tem capacidade para receber 42,788 mil torcedores. A FIFA informou que a arena foi construída para receber a Copa do Mundo de 2014 e posteriormente foi utilizada na Copa América em 2021.

Apontou ainda que as instalações técnicas do estádio precisariam ser melhoradas, seja substituindo as luzes existentes ou instalando torres extras.

Na avaliação geral, a Arena Pantanal recebeu a pior nota, sendo 3.4, e ficou em último lugar. Apesar disso, a casa cuiabana sediará quatro partidas da fase de grupos da copa.

Os mais bem avaliados foram o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e Arena Fonte Nova, em Salvador. Todos receberam a pontuação de 3.9.

Mesmo com a má avaliação da Arena Pantanal, o Brasil conseguiu nota 4 para ser a sede do campeonato.
Além de Cuiabá, receberão os confrontos o estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, Beira-Rio, no RS, Castelão, CE, Arena Amazônia, Fonte Nova, BA, Arena Pernambuco, Mineirão, MG, Mané Garrincha, DF e Neo Química Arena, SP.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet