Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Esportes

SEIS JOGOS, NENHUM GOL

Marcado pelo pior início da história do Brasileirão, Cuiabá deve ficar sem Deyverson enquanto o artilheiro estiver fora de forma

Foto: AssCom Dourado

Marcado pelo pior início da história do Brasileirão, Cuiabá deve ficar sem Deyverson enquanto o artilheiro estiver fora de forma
Fora de forma após ficar um mês afastado dos gramados, Deyverson ainda não está pronto para voltar a jogar. A confirmação foi dada pelo técnico do Cuiabá, Petit, nesta quarta-feira (5), após empate sem gols contra o Vitória, na Arena Pantanal. Procurado, o Dourado informou que ainda não há uma data definida para o retorno do atacante.


Leia mais: Cuiabá soma seu primeiro ponto contra o Vitória, mas fixa o pior começo da história do Brasileirão

Após relatos do empresário do atacante de que o clima no ambiente de trabalho auriverde seria recheado de violência psicológica, e após o Dourado se fixar na pior marca de início de Brasileirão desde os pontos corridos, uma vez que já fez seis jogos e é o único clube que não balançou as redes, Petit novamente reafirmou a importância de Deyverson no elenco, mas fez ponderações.

"Sobre o Deyverson, ele está trabalhando conosco, mas ainda não sentimos que ele está em seu melhor momento para dar sua contribuição e aquilo que é exigido de um jogo de futebol. Nós nos preocupamos com aqueles que estão à disposição, e assim tentar tirar o melhor rendimento de cada um. Isso porque falamos de treino e uma evolução constante. Quando estiverem preparados, vão jogar", disse Petit.

Até aqui, o time tem o pior ataque e pior defesa do campeonato. Foi vazado 11 vezes, não marcou um gol sequer e somou apenas um ponto, no empate de 0 a 0 ontem. A marca é preocupante, negativa e coloca o Dourado já como favorito ao rebaixamento desta temporada. Porém, Petit apontou que está tratando com a diretoria sobre reforços na próxima janela de transferência, que abre no dia 10 de julho.

"Temos falado com o presidente sobre o mercado de transferências e o que podemos fazer. Mas ainda há um longo caminho, isso porque faltam cinco semanas para abrir o mercado. Estamos atentos, mas meu principal objetivo é tentar tirar o melhor das peças que temos à disposição, porque temos muitos pontos em disputa até o mercado abrir. São eles que precisam ir lá dentro e tentar tirar o individual para o coletivo ser mais forte e tentar as vitórias".
 
Mesmo após Dresch assumir que Deyverson faz falta no elenco e Petit reforçar a sua importância no time, o empresário do atleta, Felipe Dias, acusou o presidente Cristiano Dresch de abuso de poder e violência psicológica. Sobre essa polêmica, o treinador português disse que o artilheiro seguirá treinando em busca da sua melhor forma para que possa retomar os jogos com a performance de alto nível.
 
"Nós tentamos ser um pouco tudo. Hoje em dia o treinador tem que ter essa capacidade de treinar, saber o que passa na cabeça dos jogadores, nós tentamos tirar o melhor da partida, e isso não é só dentro de campo, fora também. Além de ser jogador, é um ser humano. Se o ser humano tiver algum problema fora que não podemos saber, também atrapalha muito o desempenho. O Deyverson foi reintegrado a pouco tempo, está trabalhando, nós como comissão técnica, vemos que ele ainda não está no seu melhor momento", concluiu.
 
Agora, a busca de reerguimento será no domingo (9), às 15h, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet