Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Esportes

APÓS DERROTA PARA O CRUZEIRO

Petit destaca desgaste por calendário lotado, falhas defensivas e reconhece evolução do Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

Petit destaca desgaste por calendário lotado, falhas defensivas e reconhece evolução do Cuiabá
Após o revés por 2 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (13), o técnico do Cuiabá disse em entrevista que o time merecia ter empatado a partida para ter garantido um ponto importante fora de casa. Petit não pôde deixar de destacar o desgaste físico da esquadra auriverde, que há semanas vem realizando duelos de três em três dias, ao passo que o Cabuloso teve 12 dias de preparação. Apesar disso, lembrou da evolução que o elenco tem tido desde sua chegada, uma vez que, mesmo saindo atrás no placar, não abaixou a guarda e conseguiu, inclusive, encurralar o mandante do Mineirão no segundo tempo.


Leia mais: Cuiabá é derrotado para o Cruzeiro e se complica na zona de rebaixamento

“Mas foi um jogo equilibrado, na segunda parte mudamos completamente, assumimos mais o jogo onde obrigamos o cruzeiro a baixar muito as linhas, onde criamos algumas situações de perigos e chegar à igualdade e depois de passado dois minutos sofremos o segundo gol e a equipe mesmo assim conseguiu trabalhar, criar situações, mas não conseguimos finalizar e os rapazes trabalharam, correram, jogaram e tiveram personalidade. Mas estamos tristes por este resultado que, para mim, o resultado mais certo seria o empate”, disse Petit.

O Cuiabá saiu atrás na partida já nos acréscimos, com um descuido defensivo, chegou a reagir garantindo o empate, mas depois foi superado novamente por desatenção na zaga. Peti reconheceu isso, mas ponderou que o time vem evoluindo e já há clara mudança de postura dos atletas nos jogos.

“- (O primeiro gol) Foi há dois minutos do intervalo, em que não pode sofrer. Foi uma falha de comunicação entre os nossos zagueiros e o goleiro. O jogador que faz o gol vem da zona central, não há o acompanhamento, o segundo entra um passe com uma recepção orientada do Matheus Pereira. Houve algumas falhas no nosso meio-campo, onde deixamos eles virem com a bola. Esses pormenores podemos trabalhar melhor. Isso é com os treinos, com jogos, com vídeos, mas o erro é de todos.”, acrescentou.

Petit não pôde deixar de lembrar do desgaste físico vivenciado pelo elenco, que há semanas vem jogando com agenda de três em três dias. O Cruzeiro, por sua vez, chegou ontem descansado, após 12 dias de intervalo Data Fifa.

“Nós andamos a quase três semanas a jogar de três em três dias e, neste caso, o Cruzeiro teve 12 dias para prepara o jogo da melhor maneira contra nós, nós vínhamos de um resultado positivo, e há três das atrás havia algum desgaste, mas senti, sempre, a equipe com os índices físicos bem, e tivemos que fazer alterações para chegar à igualdade”, completou.

Com a derrota, o Dourado se complicou na degola e precisa reagir e garantir sua primeira vitória em casa na competição para ganhar fôlego contra a degola. No domingo, o time recebe o Fortaleza na Arena Pantanal, às 17h30.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet