Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Esportes

VEJA RETROSPECTO

Cuiabá recebe o Botafogo no oitavo confronto da história em busca de manter a invencibilidade no Brasileirão

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá recebe o Botafogo no oitavo confronto da história em busca de manter a invencibilidade no Brasileirão
Cuiabá e Botafogo se enfrentam pela oitava vez na história nesta quarta-feira (3), às 18h na Arena Pantanal, em duelo válido pela rodada 14 do Brasileirão. Na Copa do Brasil, igualdade entre os rivais e, no brasileiro, o Glorioso é freguês do Dourado. No retrospecto, quatro vitórias do Cuiabá, duas do Fogão e um empate.


Leia mais: 
Cuiabá terá missões árduas para defender invencibilidade: recebe o vice Botafogo e visita o líder Flamengo no Maracanã
 
A missão não será fácil, já que o Botafogo é o terceiro colocado do brasileiro, com 24 pontos. Nos últimos cinco confrontos, tem dois empates, um mérito e um revés, e chega para triunfar visando o topo da tabela.

Já o Auriverde é o décimo quarto colocado com treze, buscando pontuar para continuar invicto e longe da degola. Nas últimas cinco rodadas, o Dourado não sente o sabor da derrota: são três empates e duas vitórias.

Pela Copa do Brasil, em 2019, a primeira vez que se enfrentaram na história, 3 a 0 para o alvinegro carioca e eliminação do Cuiabá na competição.

No ano seguinte, o Glorioso foi eliminado pelo Auriverde nas oitavas de final por 1 a 0 no placar agregado. Em dois jogos, ida e volta, o Fogão não conseguiu anotar um único gol no então vice-líder da Série B, Cuiabá, e deu adeus à competição. 

O reencontro aconteceu 2 anos depois, já pela elite do Brasileirão. Na rodada 16, em julho, Alesson e André Luiz garantiram a vitória dourada na Arena Pantanal. No segundo turno, na casa carioca, o Dourado venceu com gols de Deyverson e André Luís.

Na temporada passada foi uma vitória de cada lado. A primeira do Glorioso, por 1 a 0, com Tiquinho Soares calando a Arena Pantanal. No returno, o mesmo placar, mas pelo lado auriverde, com Pitta carimbando o silêncio no Engenhão.

O jogo de amanhã está marcado para as 18h, na Arena Pantanal, e marcará o oitavo confronto entre o alvinegro e o auriverde. Para o confronto, o técnico Petit não conta com o volante Lucas Mineiro e o atacante Derik Lacerda, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Além disso, não conta com o atacante Lucho Giménez, que irá cumprir suspensão por tomar o cartão vermelho no confronto contra o Bragantino.

O time também não terá o meia Max, que iniciou transição física nesta segunda-feira e se aproximou do retorno. Em contrapartida, terá os retornos do atacante Clayson e zagueiro Alan Empereur, que voltam de suspensão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet