Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

diz revista

Barrichello visita fábrica da Williams e chega a acordo

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, visitou recentemente a fabrica da Williams, em Grove, na Inglaterra, e já chegou a um acordo com a equipe britânica para a disputa do próximo Mundial de F-1, segundo o site da revista inglesa "Autosport".

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, visitou recentemente a fabrica da Williams, em Grove, na Inglaterra, e já chegou a um acordo com a equipe britânica para a disputa do próximo Mundial de F-1, segundo o site da revista inglesa "Autosport".


De acordo com a publicação, o contrato está próximo de ser assinado pelo brasileiro, que deverá trocar de lugar com Nico Rosberg. O alemão, portanto, poderá ocupar sua vaga ao lado de Jenson Button na Brawn --o inglês, líder do atual Mundial, apesar de não ter assinado sua renovação, está praticamente assegurado.

A "Autosport" diz que Barrichello, 37, deve formar dupla de pilotos com o jovem Nico Hulkenberg, 22, campeão da GP2 deste ano, que fará sua estreia na F-1 em 2010.

O chefe da Williams, Sam Michael, confirmou no último final de semana que pretende ter uma dupla de pilotos para o ano que vem que mescle juventude e experiência.

"É ótimo ter alguém com muita experiência, porque ele a usará para o acerto do carro. E se você tem um piloto jovem, ele pode trazer entusiasmo", disse Michael.

Barrichello é atualmente o vice-líder do Mundial de Pilotos da F-1, com 69 pontos, 15 a menos do que Button. A próxima etapa da F-1 será realizada no próximo domingo, com o GP do Japão, no circuito de Suzuka.

Alonso na Ferrari

A ida de Barrichello para a Williams pode ser acelerada com o anúncio da Ferrari nesta quarta-feira de um acordo com o piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, para as próximas três temporada --fará dupla com o brasileiro Felipe Massa.

Assim, o destino do finlandês Kimi Raikkonen, atual piloto da escuderia italiana, deve mesmo ser a McLaren. Mas existe um obstáculo para isso que é a oposição do inglês Lewis Hamilton e seu pai, Anthony. A dupla prefere um companheiro de equipe menos competitivo para não haver disputa interna e, por isso, faz campanha pela permanência de Heikki Kovalainen.

Há ainda outro fator que pode atrapalhar a ida de Raikkonen para a McLaren. O alemão Nico Rosberg, da Williams, já tem um pré-contrato com a também alemã Mercedes para a próxima temporada.

Como a montadora é parceira da equipe inglesa, gostaria de que Rosberg corresse pela McLaren na temporada que vem, ao lado de Hamilton, seu amigo dos tempos de kart.

Mas há um porém. A Mercedes ainda negocia a compra da Brawn GP, para quem fornece motores neste ano. A eventual aquisição desagrada à McLaren, que afirma que seu acordo com a montadora veta qualquer compromisso parecido.

Caso finalize a negociação com o time de Ross Brawn, o mais provável é que Rosberg se transfira para o time, possivelmente para o lugar Barrichello, que assim iria para a Williams.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet