Olhar Direto

Sábado, 06 de julho de 2024

Notícias | Esportes

RODADA 14

Cuiabá joga de igual pra igual, mas perde para o Botafogo na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá joga de igual pra igual, mas perde para o Botafogo na Arena Pantanal
O Cuiabá enfrentou o Botafogo de igual pra igual, mas foi derrotado em casa por 2 a 1, nesta quarta-feira (3). Kauê abriu o placar com um belo gol e Pitta empatou de pênalti, se redimindo pela cobrança desperdiçada contra o Corinthians. No segundo tempo, Clayson perdeu chance inacreditável com o gol livre. E quem não faz, leva: Mateo Ponte virou o marcador e definiu a vitória alvinegra. Com o resultado, o time de Petit perdeu a invencibilidade de cinco jogos e estacionou em 14º, a dois pontos da degola. O Glorioso retomou a vice-liderança.

 
Leia mais: Cuiabá recebe o Botafogo no oitavo confronto da história em busca de manter a invencibilidade no Brasileirão

Primeiro tempo

Aos dois minutos, o Cuiabá chegou assustando e obrigou duas ótimas defesas do goleiro botafoguense, ambas com Pitta dentro da área.

O Botafogo respondeu na sequência, aos 4, em sua primeira chegada. Fazendo pressão na saída dourada, Mateo roubou a bola e Eduardo achou Kauê livre na intermediária central. O camisa 25 chapou forte de primeira, sem chances para Walter. Um belo gol.

Mantendo a vantagem, o Glorioso trocou passes com paciência e, aos 8, Júnior Santos recebeu por trás da zaga, entrou na área e chutou rasteiro, mas parou em Walter. Depois do gol, o Fogão subiu as linhas e tentou pressionar o time da casa contra a própria defesa.

O Dourado, apesar de acertar trocas de passes envolventes, não levou perigo à meta alvinegra. pelo menos até os 36, quando Matheus Alexandre balançou em cima do marcador e bateu colocada de fora da área, para mais uma ótima defesa de John.

Após análise no VAR, o árbitro Zanovelli flagrou um empurrão pelas costas de Lucas Halter em Isidro Pitta, dentro da área, e marcou a penalidade já no finalzinho. Artilheiro do Cuiabá na temporada, Pitta chamou a responsabilidade e, ao contrário da cobrança perdida contra o Corinthians, bateu muito bem e deixou tudo igual.

Segundo tempo

No primeiro minuto após o intervalo, o Cuiabá quase virou, mas Clayson desperdiçou. Pitta invadiu a área, ganhou na corrida da marcação e, cara a cara com John, tocou para o camisa 25, que chutou pra fora. Inacreditável.

Depois, o jogo ficou equilibrado, com a posse da bola dividida entre as duas esquadras. O Cuiabá levou perigo em jogadas com Pitta e Cafú. O Fogão com Mateo Ponte, Luiz Henrique e Júnior Santos.

Aos 19, cara a cara com o goleiro, Pitta perdeu outras duas chances inacreditáveis, mas não valeu por posição irregular. Filipe Augusto cobrou falta perigosa na entrada da área, aos 27, mas chutou pra fora.

E quem não faz, leva. O Botafogo ampliou a vantagem com Mateo Ponte, num rebote de Júnior Santos, que bateu de fora da área. Walter defendeu e a bola sobrou nos pés do uruguaio, que desceu uma bomba e guardou.

Como fica?

O Dourado, que não perdia a cinco rodadas, com duas vitórias e três empates, perdeu a invencibilidade e o conforto contra a degola. A última derrota havia foi no dia 13 de junho, contra o Cruzeiro.

Com o resultado, ficou com treze pontos, estacionado na 14ª posição. A próxima missão será difícil, no sábado (6), contra o líder Flamengo, às 20h no Maracanã. 

Na busca pelo título, perdido na temporada passada, o Glorioso retomou a vice-liderança com 27 pontos, um a mais que o Palmeiras. O próximo compromisso será no domingo (7), contra o Galo em casa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet