Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Esportes

APÓS DERROTA PARA O BOTAFOGO

Petit dá pistas sobre reforços para a próxima janela: atacantes que fazem a diferença no mano a mano

Foto: AssCom Dourado

Petit dá pistas sobre reforços para a próxima janela: atacantes que fazem a diferença no mano a mano
Com a janela de transferências na eminência de abrir, o técnico do Cuiabá, Petit, reafirmou que o time precisa de reforços para o segundo turno, sobretudo jogadores de frente e pontas, que saibam atuar no um contra um. O mister pontuou que o presidente do clube, Cristiano Dresch, sabe da necessidade de contratar mais atletas para complementar o elenco. A fala foi dada após a derrota por 2 a 1 contra o Botafogo, nesta quarta-feira (3), na Arena Pantanal.


Leia mais
Cuiabá joga de igual pra igual, mas perde para o Botafogo na Arena Pantanal

Sem carimbar nomes que o Dourado estaria buscando, Petit deu pista apenas de que os reforços serão ofensivos, de ponta, jogadores que são capazes de fazer a diferença no um contra um. Ele descartou que as contratações sejam apenas para “fazer número”. A próxima janela abre no dia 10 de julho para que os times brasileiros e internacionais possam movimentar o mercado em busca de apoio. 

“Tenho falado com o presidente sobre aquilo que nós pretendemos para as posições que nós queremos, desde a nossa chegada, achamos que são fulcrais para fazer um pouco essa diferença. Esse sentido estamos a trabalhar e buscar aquelas posições para não trazer por trazer, mas trazer para ser opções que poderão jogar, ser mais uma opção que possa ajudar o time a crescer. E nesse sentido estamos a trabalhar, mas não vamos buscar um jogador para fazer número. Aqueles jogadores de frente, de pontas, que jogam no um contra um, que jogam pela esquerda, pela direita”.

Na semana passada, contudo, Dresch disse que está satisfeito com o elenco e apontou que não há necessidade de contratações urgentes, uma vez que o time conta com 30 atletas e ainda tem os jogadores sub-20 que poderão subir para auxiliar os titulares.

Petit também comentou sobre o gol que Clayson perdeu, que poderia ter mudado o resultado do jogo, após Pitta deixa-lo cara a cara com o goleiro John. Ele foi questionado sobre isso levando em conta o duelo de sábado, contra o líder Flamengo, no Maracanã.

“É um pormenor e não podemos ficar chateados com isso, foi uma escolha, talvez não a certa. Mas vamos corrigir esses pormenores para dar uma resposta no sábado (contra o Flamengo), porque essa é nossa identidade, de equipe intensa, a procurar sempre a baliza adversária, forte nos duelos e com qualidade no jogo e isso que estamos a trabalhar”, afirmou.

Apesar de ter jogado de igual para igual contra o Fogão, o Dourado viu a vitória escorrer pelas mãos quando Clayson desperdiçou o que poderia ter sido o gol da virada.

Com o revés, o Dourado perdeu a invencibilidade de cinco jogos e encerrou a rodada sem pontuar, estacionando em 15º lugar com 13 pontos, a dois do Atlético-GO, primeiro do Z-4. Agora, a visita ao Maracanã será a prova de fogo para ser se Petit fez as correções necessárias para enfrentar o líder carioca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet