Olhar Direto

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Notícias | Esportes

AFASTADO DESDE ABRIL

Deyverson retoma treinamentos normais com o elenco e deve voltar a jogar pelo Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

Deyverson retoma treinamentos normais com o elenco e deve voltar a jogar pelo Cuiabá
Após dois meses de afastamento e impasse envolvendo possível ida ao Grêmio, Deyverson retomou os treinamentos normais com o elenco do Cuiabá e se colocou à disposição de Petit para ser relacionado nos próximos jogos.


Leia mais: Petit diz que Deyverson ainda está fora de forma e que será opção se "quiser jogar"

Nesta quarta-feira (10), data da abertura da janela de transferências, ele treinou com seus companheiros e deve viajar com o grupo para Salvador, onde o Dourado encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, no sábado (13).

O que chamou atenção foi o fato de que o atleta já poderia ter voltado, uma vez que, em junho, o presidente Dresch e Petit já haviam assumido que ele fazia falta. Porém, ele ficou mais de um mês buscando a forma física ideal para retomar aos gramados.

Ao mesmo tempo, tentava engatar algum pré-contrato, já que o do Cuiabá se encerra em dezembro. Como nenhum foi pra frente, pelo menos até então, o atacante resolveu que é a hora de se readequar no clube e retomar sua atuação.

Deyverson está sem jogar desde 17 de abril, quando o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, resolveu afastá-lo por problemas contratuais: o atleta teria recebido propostas, que não se concretizaram, e demonstrou interesse. Diante disso, ele foi apartado até que resolvesse a situação.

Neste meio tempo, idas e vindas. Enquanto seu empresário acusava o ambiente de trabalho do auriverde de tóxico e psicologicamente violento, o clube diz que essa é uma versão apenas de Deyverson e que, inclusive, elogiou sua passagem.

Paralelo a esse desgaste, com o atacante ainda afastado, o Cuiabá fez um péssimo começo de Brasileirão e, em seis rodadas, ainda não havia pontuado e sequer marcado gol. Foi neste contexto que Petit admitiu que estava na hora de reavaliar o relacionamento de Deyverson com o elenco e, após tal afirmação, Dresch também cedeu à pressão e disse que seria de bom grado ter o atacante de volta.

Contudo, apesar do reconhecimento e aceitação de que ele deveria voltar, o próprio Deyverson teria feito certo “corpo mole” nos treinos, como revelou o GE no começo de junho, e isso pode ter atrapalhado seu retorno imediato.

Agora, com a trava nas negociações na janela de transferências, a exemplo do Grêmio, que demonstrou interesse mas não efetivou por conta de impasse na pedida salarial, Deyverson resolveu que era a hora de voltar a jogar, conforme havia adiantado o próprio Petit: "quando estiver pronto e quiser jogar, será mais uma opção para nós". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet