Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

"FANTASMA" DA ARENA

Cuiabá é superado pelo Athletico-PR em casa e se complica no rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá é superado pelo Athletico-PR em casa e se complica no rebaixamento
Há seis rodadas sem triunfar em casa, o Cuiabá sofreu mais um revés neste domingo (28), diante do Athletico-PR, por 2 a 1. Assombrado pelo “fantasma” da Arena, o Dourado viu Julimar abrir o marcador o e Di Yorio ampliar no finalzinho. Deyverson diminuiu com o gol de honra no último lance do jogo, uma pintura. André Luis chegou a empatar antes do segundo, mas teve gol anulado pelo VAR. Com o resultado, o Auriverde se complicou no rebaixamento com apenas uma vitória nos últimos cinco duelos e agora amarga a décima oitava posição, com 17 pontos. Já o Furacão, que vinha de duas derrotas, estacionou em oitavo, com 28 pontos. Veja como foi.



Leia mais: Buscando reverter a fase negativa em casa, Dourado recebe o Furacão no oitavo duelo da rivalidade

Primeiro tempo

Ainda “assombrado” pelo “fantasma” da Arena, o Dourado encerrou os primeiros 45 em desvantagem, teve maior volume ofensivo, mas viu o adversário ir para o vestiário triunfando.

Apesar de incomodar e exigir muito do goleiro Leo Link, que fez boas defesas em lances perigosos de Max, Ramon e Denilson, foi o Furacão que abriu o placar, aos 10 minutos, com Julimar. Após bela troca de passes pela direita, Cuello cruzou da linha de fundo para o meio da área, com muito veneno, Julimar se antecipou e chutou de primeira, sem chances para Walter.

Depois da desvantagem, Denilson criou uma chance de risco, mas o tiro desviou e saiu. Ramon quase matou Link numa tentativa de cruzamento pra área, mas parou em ótima defesa. Em escanteio, Link salvou cabeçada de Empereur no reflexo e, na sequência, também levou a melhor na paulada de fora da área chutada por Max.

Já o Furacão encontrou dificuldades de sair do sufoco feito pelo Auriverde e pouco exigiu de Walter, além do lance de Julimar. 

Segundo tempo

Após as mudanças táticas dos treinadores, o jogo ficou mais intenso. Logo aos 3 minutos, Denilson, em jogada ensaiada de escanteio, finalizou com liberdade, mas a bola saiu. Canobbio respondeu, limpando a marcação e chutando para ótima defesa de Walter.

Denilson quase se redimiu aos 9 minutos, em cobrança curta de escanteio, mas seu chute raspou a trave. Pitta ainda tentou desviar, sem sucesso. Aos 18 minutos, Walter salvou o Dourado em cabeçada de Erick após cruzamento de Nikão.

O Dourado chegou a epatar aos 28 minutos, em bela jogada pela esquerda, mas o gol de André Luís foi anulado pelo VAR, que flagrou impedimento de Deyverson.

Já nos acréscimos, exposto, o Dourado abriu a marcação e levou o banho de água fria, com Di Yiorio marcando o segundo. Em ótima jogada pela direita,  Erick recebeu dentro da área e rolou na medida para Di Yiorio, que só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes. 

Deyverson diminuiu com uma pintura, no último lance do jogo. Ele recebeu de André Luís dentro da área, limpou a marcação, driblou o goleiro e finalizou para carimbar o gol de honra. 

Como fica?

Com o resultado, o Dourado não espantou o fantasma da Arena, somou sua sexta derrota em casa e se complicou no rebaixamento. Estacionou na antepenúltima posição com 17 pontos e agora se prepara para visitar o Vitória no Barradão, no próximo sábado, às 15h. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet