Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

​sábado de vitórias

Duas atletas mato-grossenses avançam em Paris e se aproximam da sonhada medalha olímpica

Foto: Reprodução

Duas atletas mato-grossenses avançam em Paris e se aproximam da sonhada medalha olímpica
Duas atletas mato-grossenses tiveram vitórias importantes neste sábado nas Olimpíadas de Paris e estão mais perto da tão sonhada medalha olímpica. No caiaque cross, Ana Sátila ficou em primeiro lugar na repescagem e se classificou para disputar as eliminatórias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.


Leia também:
Cinco atletas de MT seguem em Paris na busca por medalhas olímpicas; 2 disputam hoje
 
O outro destaque foi em uma vitória coletiva: a seleção feminina de futebol, com a meio-campista, Ana Vitória, natural de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), superou a França por um a zero e avançou para a semi-final.
 
“Agora a única coisa que importa é que zerou. Amanhã eu volto para o jogo total e agora é descansar muito. Foi um dia muito longo, eu confesso que eu não gosto muito do cross. Para mim é muito difícil mentalmente, mas eu vou fazer o meu máximo hoje e amanhã para chegar muito bem com toda a energia do mundo e dar o meu melhor nessa competição, cair para dentro e conseguir um bom resultado para o meu país, que é o mais importante”, comemorou Ana Sátila, atleta de Primavera do Leste.
 
 
 
Ana Sátila ficou na terceira colocação na corrida 5 contra as Kimberley Woods (Grã-Bretanha) e Martina Wegman (Holanda), mas na repescagem terminou em primeiro lugar.
 
“Eu fiquei muito feliz, na verdade, porque foi a primeira vez na minha carreira que eu consegui tirar uma adversária da remonta. Então eu sempre tive muita dificuldade com isso, de lutar lado a lado, principalmente, nas remontas. Quem chega por trás tem mais vantagem. E eu já estava na baliza, ela chegou muito forte, eu consegui segurar bastante e ainda saí na frente. Então acho que foi a minha parte favorita da pista, é algo que eu preciso aprender e que eu preciso treinar bastante para me adaptar a isso. Mas eu fiquei orgulhosa, em geral, por ter sido um longo dia, por ter conseguido ter voltado e dado o meu melhor nessa segunda chance na repescagem. Agora zerou tudo e amanhã é outro dia e bora para cima”, afirmou.
 
 
Vitória histórica
 
 
A Seleção feminina de futebol venceu um jogo duríssimo contra as donas da casa, as francesas, rivais históricas das brasileiras. A partida teve muita emoção, com pênalti perdido pelas francesas e
gol de Gabi Portilho, aos 36 minutos do segundo tempo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet