Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

OITO DIAS DE COMPETIÇÕES

Ana Sátila faz história com melhores colocações na canoagem slalom e promete ir atrás de medalha nas próximas Olímpiadas

Foto: Miriam Jeske/COB

Ana Sátila faz história com melhores colocações na canoagem slalom e promete ir atrás de medalha nas próximas Olímpiadas
A canoísta Ana Sátila, que começou a carreira em Primavera do Leste, encerrou sua participação nas Olímpiadas de Paris com o melhor desempenho brasileiro na canoagem slalom. Ela disputou 15 provas ao todo, viralizando nas redes sociais com memes sobre as competições, uma verdadeira maratona. A atleta ainda prometeu voltar aos Jogos de 2028, em Los Angeles.


Leia mais
Três atletas de Mato Grosso continuam na busca por medalhas nas Olímpiadas de Paris

Na segunda-feira (05), Ana terminou a prova do caiaque cross na oitava posição, sem conquistar medalha.
Apesar da decepção com o resultado, a brasileira fez história em Paris, com o quarto lugar na categoria K1, melhor resultado da canoagem slalom do país em todos os tempos. Ela ainda foi quinta colocada na C1.

“Momento mais especial da minha carreira, muito incrível. Nós, atletas, treinamos tanto para representar nosso país, para conseguir, no meu caso, remar muito bem. E eu saio daqui muito contente por ter feito meu trabalho, por ter a oportunidade de levar o nosso país para os melhores lugares. [...] Até agora, o meme que eu mais gostei foi o da torneira, que a pessoa tem medo de abrir e de eu descer. Mas eu estou me divertindo muito”, completou Sátila.

Após o término de sua participação, Ana Sátila se mostrou orgulhosa pelos resultados obtidos em seu quarto Jogos Olímpicos.

“Eu queria muito agradecer, foi muito especial para mim e eu estou muito orgulhosa do meu trabalho, eu dei o meu máximo hoje e todos os dias", disse a atleta em entrevista à CazéTV na segunda-feira.

“Continuem acompanhando que eu tenho certeza que essa medalha vai chegar”, completou.

A atleta foi assunto nos últimos dias nas redes sociais, por conta do grande número de provas disputadas, foram 15 descidas em oito dias de competições. Ela também falou sobre a repercussão da sua maratona em Paris.

“Eu estou muito feliz, eu acho que foi uma trajetória muito longa pra mim. Eu realmente estou exausta, não era brincadeira, mas a torcida brasileira, os comentários, todo mundo tentando levar na brincadeira o que para gente é tão sério, isso me ajudou bastante e rendeu várias gargalhadas. Me motivou bastante para voltar na água todos os dias e ainda mais forte", declarou a canoísta.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet