Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

SITUAÇÃO DELICADA

Cuiabá empata com o Atlético-MG fora de casa, mas continua atolado na degola

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá empata com o Atlético-MG fora de casa, mas continua atolado na degola
Em duelo equilibrado, Cuiabá e Atlético-MG empataram em 1 a 1 neste sábado (17), na Arena MRV, com dois gols marcados em penalidades apitadas após análise do VAR. Igor Gomes abriu o placar para o Galo aos 20, e Pitta empatou aos 44 do primeiro tempo. O Auriverde, que precisava pontuar a todo custo, levou vantagem com o resultado. Porém, ainda continua atolado na degola, em penúltima posição com 18 pontos. O Alvinegro subiu uma posição e ficou em oitavo, com 30.


Leia mais: Agora no Galo, Deyverson terá o primeiro reencontro com o Cuiabá neste sábado e dispara: "a vitória vai ser nossa"

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi do time atleticano. Apesar da igualdade no placar, dominou a posse durante toda a etapa e criou as melhores chances ofensivas. O VAR interferiu nos dois gols, ambos marcados em penalidades. 

Palácios foi derrubado dentro da área por Juan Tavares e o Galo pediu pênalti. O árbitro analisou o lance no VAR e confirmou. A torcida alvinegra pediu que Deyverson batesse, mas Igor Gomes chamou a responsabilidade. Na cobrança, aos 10, ele não desperdiçou e abriu o placar.

O Galo quase ampliou aos 23, com Igor Gomes, que cabeceou uma bomba no travessão de Walter em cruzamento de Bernard. A resposta veio em seguida, aos 26. Em cobrança de falta, Lucas Fernandes levantou na área, Marllon subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave de Everson.

Aos 39, o árbitro Davi de Oliveira analisou o VAR e marcou pênalti para o Cuiabá, após Marllon ser derrubado dentro da área por Mariano. Na cobrança, Pitta deixou tudo igual aos 44. Everson chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol.
 
Segundo tempo

O Dourado quase reverteu o empate no comecinho, com Juan Tavares. Em lambança na saída alvinegra, o lateral do Cuiabá ficou com o gol aberto e chutou, mas o zagueiro Fuchs recuperou e salvou para escanteio.

Aos 13, Pitta errou na escolha quando recebeu na frente e tentou encobrir Everson, mas o chute saiu fraco e não passou de um mero recuo. Cinco minutos depois, em jogada de escanteio, Everson salvou de novo. Lucas Fernandes levantou na área e Bruno Alves cabeceou firme para ótima defesa do arqueiro alvinegro.

O Dourado seguiu ofensivo e Pitta parou em mais uma boa defesa de Everson, após ser lançado por Denilson aos 20. Cadu respondeu para o Galo três minutos depois, quando recebeu de Rubens e cabeceou para o gol, mas parou em Walter.

Como fica?

O Dourado se mantém em situação delicada, já que a necessidade da vitória é urgente. Em penúltima posição, encara o Palmeiras fora de casa no próximo sábado (24), no Allianz Parque. Uma semana depois, enfrenta o Criciúma. 

Já o Galo tem compromisso na terça pela Libertadores, contra o San Lorenzo, e depois se prepara para o Fluminense, no sábado (24).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet