Olhar Direto

Quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

ONZE GOLS SOFRIDOS

Meia reconhece necessidade de reforçar o sistema defensivo do Cuiabá para vencer

Foto: AssCom Dourado

Meia reconhece necessidade de reforçar o sistema defensivo do Cuiabá para vencer
O meia Lucas Fernandes comemorou a sequência em campo pelo Cuiabá. Após se recuperar de lesão muscular no mês passado, o camisa 18 foi titular no empate com o Atlético-MG, fora de casa, atuando durante os 90 minutos do duelo. Em coletiva com a imprensa nesta quarta-feira (21), o meia destacou a necessidade de o Dourado enrijecer o sistema defensivo para evitar sofrer mais gols.


Leia mais
Com desfalque contra Palmeiras, Dourado também se preocupa com pior sequência da temporada

O Cuiabá vive fase delicada na degola do Brasileirão, ocupando a penúltima posição com 18 pontos. Nos últimos sete jogos que disputou, empatou dois e perdeu cinco, sofrendo 11 gols e marcando apenas 5, demonstrando a fase delicada de ineficácia ofensiva e fraqueza defensiva.

Com 26 jogos disputados, dois gols marcados e cinco assistências, Lucas destacou a mentalidade para ajudar o Cuiabá a melhorar na tabela, sobretudo na defesa.

“Somos um clube aguerrido na marcação, e precisamos estar ligados para não tomar gols, porque, para vencer, precisamos também de uma defesa sólida. Temos que estar prontos e preparados para fazer o necessário dentro de campo. O que podem esperar de mim é dedicação ao trabalho, minha qualidade técnica, que venho buscando melhorar para ajudar a equipe”, destacou.

O próximo compromisso auriverde será contra o Palmeiras, fora de casa, no estádio Brinco de Ouro, com grama sintética. A necessidade de pontuar é urgente, já que o time é o vice-lanterna e precisa somar para se afastar do z-4 e não deixar o Goianiense se aproximar.

“Pontuar fora de casa contra times fortes, como o Palmeiras, é sempre importante, e qualquer ponto faz diferença. Num campeonato de pontos corridos, cada ponto conta, seja para evitar o rebaixamento, subir de divisão, ou até ser campeão. Então, precisamos valorizar os pontos conquistados fora e garantir que faremos nosso dever de casa nas próximas rodadas. Estamos trabalhando para isso, e acredito que conseguiremos atingir nossos objetivos”, completou.

O time retomou os treinos nesta segunda-feira (19) para o jogo contra o Palmeiras. Além do importante duelo fora de casa, e da lesão do lateral-direito Matheus Alexandre, há outro destaque para a semana auriverde: o clube ainda não venceu no returno do Brasileirão e igualou a pior sequência de temporada.

São sete partidas sem triunfar entre Brasileiro e Sul-Americana. A sequência atolou o time na degola da tabela, já que o último triunfo foi contra o Bahia, em 13 de julho. Depois disso, foi eliminado da Sula pelo Palestino e foi derrotado para o Fluminense, Athletico-PR, Vitória e Grêmio, conseguindo um empate contra o Galo na última rodada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet