Olhar Direto

Quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

MISSÃO ÁRDUA PELA PERMANÊNCIA

Após a saída de Petit, Cuiabá anuncia ex-auxiliar do Corinthians como novo técnico

Foto: AssCom Dourado

Após a saída de Petit, Cuiabá anuncia ex-auxiliar do Corinthians como novo técnico
Após o português Petit alegar motivos pessoais para deixar o comando do time, o Cuiabá anunciou seu novo técnico para o final da temporada: Bernardo Franco. Ele retorna após duas passagens como auxiliar-técnico e vai ter missão árdua para livrar o clube do rebaixamento, já que o Auriverde está atolado na degola.


Leia mais: Petit pede demissão do Cuiabá e agrava crise no Dourado

Anúncio oficial foi feito na tarde desta quarta-feira (28) pelo Dourado. Junto com Franco, chegam os auxiliares Marcos Alberto Skavinsk e Julian Tobar.

A nova equipe técnica chegou em um momento conturbado no Dourado: são oito jogos sem sentir o sabor da vitória e, com isso, a principal missão de permanecer na elite do futebol naiconal está em risco.

Isso porque Petit teve um aproveitamento negativo a frente do time, e abandonou o barco na penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 18 pontos, empatado com o lanterna Atlético-GO.

À frente do Auriverde desde o início de maio, Petit comandou a equipe em 25 jogos, com oito vitórias, oito empates e nove derrotas, o que representa 42,6% de aproveitamento dos pontos em disputa.

O Dourado não vence há oito partidas, entre Brasileirão e Sul-Americana - a última vitória foi no dia 13 de julho, quando superou o Bahia fora de casa pela 17ª rodada do Brasileirão.

Natural de Curitiba, Bernardo começou a carreira como auxiliar na base do Athletico-PR, em 2018. No time paranaense, foi campeão estadual sub-17 em 2019. No ano seguinte, foi promovido para auxiliar o time principal.

Em 2022, assumiu a equipe sub-20 do Atlético-MG e pouco depois aceitou o convite de António Oliveira para ser auxiliar-técnico na primeira passagem do comandante português no Cuiabá. Em 2023, foi para o Coritiba, mas voltou ao Dourado meses depois novamente como auxiliar de António Oliveira. O último trabalho de Bernardo foi como auxiliar-técnico do Corinthians.

Além da experiência em clubes, Bernardo também já integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 em 2019 na campanha do título Sul-Americano da categoria. Ele também fez parte da comissão da Seleção Sub-17 em 2020.

Formado em Educação Física e com pós-graduação em Psicologia do Esporte, realizou cursos na área do futebol como a Licença Pro da CBF e Conmebol. “Seja bem-vindo novamente, Bernardo Franco!”, acolheu o Dourado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet