Olhar Direto

Domingo, 01 de setembro de 2024

Notícias | Esportes

PROJETO OLIMPUS

Atletas de MT disputam o Sul-Americano de Atletismo Sub-23 na Colômbia

Foto: Dantas / CBAt

Atletas de MT disputam o Sul-Americano de Atletismo Sub-23 na Colômbia
Os atletas Arthur Curvo, Jânio Varjão e Peterson Ribeiro, bolsistas do projeto Olimpus do Governo de Mato Grosso, estão se preparando para um importante desafio internacional. 


Leia também
Cuiabá vence o Criciúma de virada e ganha fôlego na luta contra a degola


Beneficiários do Bolsa Atleta na categoria Internacional da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), eles vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que acontecerá de 27 a 29 de setembro em Bucaramanga, na Colômbia.

Aos 19 anos, o dardista Arthur Curvo, que representa a AABB de Cuiabá, garantiu a medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo e também obteve a classificação para o Sul-Americano. Recentemente, participou da final do lançamento de dardo no Mundial Sub-20, terminando em 6º lugar.

Com uma marca pessoal de 72,22 metros, o esportista ocupa a vice-liderança no ranking sul-americano sub-20, ficando atrás apenas de Luiz Maurício da Silva e Pedro Henrique Nunes, dois atletas olímpicos com marcas acima de 85 metros.

Jânio Varjão e Peterson Ribeiro, ambos da Barra do Garças Associação de Atletismo (BGAA), estão entre os beneficiários do Olimpus MT que também compõe a delegação brasileira na competição.

Jânio competirá nas provas de 1500m e 5000m. Este ano, ele conquistou medalhas de bronze no Pan Americano Cross Country e na Copa Brasil Loterias Caixa de Meio-Fundo e Fundo, além de alcançar o terceiro lugar no GP Brasil de Atletismo, em Cuiabá, e vencer o Campeonato Sul-Americano de Corrida de Rua em Assunção, no Paraguai. 
O atleta também foi um dos representantes brasileiros no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo 2024, realizado em maio, na capital mato-grossense.

Já Peterson Ribeiro garantiu sua vaga na seleção brasileira ao vencer a prova dos 10.000m no Campeonato Brasileiro Sub-23. O esportista tem se destacado em competições estaduais e nacionais. Além disso, Peterson conquistou uma medalha de bronze no Grand Prix, que ocorreu na Nova Zelândia, no início do ano.

"Estamos imensamente satisfeitos em ver nossos atletas se destacando e alcançando novos patamares. Ficamos felizes em ver que, além dos seus esforços e talentos pessoais, os programas do Governo do Estado também os ajudam a alcançar grandes feitos e trazer grande orgulho para o nosso Estado", parabenizou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura. (Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet