Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

unânime

Zetti vê Júlio César como melhor do mundo e 'convoca' Marcos

Ele vive ótima fase no futebol italiano, oferecendo segurança à defesa da Inter de Milão. Na seleção brasileira não é diferente. Júlio César é, enfim, unanimidade. Campeão mundial em 1994, o ex-goleiro Zetti faz questão de enaltecer o compatriota e companheiro de classe.

Ele vive ótima fase no futebol italiano, oferecendo segurança à defesa da Inter de Milão. Na seleção brasileira não é diferente. Júlio César é, enfim, unanimidade. Campeão mundial em 1994 na condição de reserva de Taffarel, o ex-goleiro Zetti faz questão de enaltecer o compatriota e companheiro de classe, definindo-o como o melhor arqueiro do mundo na atualidade.


Júlio César: titular da seleção é o melhor goleiro do mundo na opinião do ex-atleta Zetti
"Temos costume de falar que ele está entre os melhores, entre os cinco melhores do mundo. Mas ele é o melhor do mundo, temos que nos acostumar com isso, sem medo de falar. Tem feito defesas rápidas, com agilidade. O time sente essa confiança", aponta o agora treinador, que recentemente passou pelo Paraná e mantém uma academia de goleiros.

Em 42 jogos pelo time canarinho, Júlio César sofreu apenas 29 gols, Contudo, de acordo com o ex-são-paulino, os brasileiros têm receio de exaltar seus goleiros, diferentemente do que fizeram os alemães na Copa do Mundo de 2002, considerando Oliver Kahn o principal guarda-metas do torneio. Para Zetti, o título poderia ter ficado nas mãos de outra pessoa.

"O Marcos estava muito mais preparado e conseguiu fazer defesas mais difíceis. Deveria ter sido considerado o melhor de 2002. Mas isso envolve o lado político. Sem dúvida, aquilo lá foi tudo armado", condena o campeão mundial, que iniciou a carreira no Palmeiras, clube em que Marcos se tornou ídolo na década de 1990, chegando à seleção.

A regularidade e boa fase de Marcos poderiam ainda render uma nova convocação, defende Zetti. Se estivesse na posição de Dunga, o ex-arqueiro levaria o palmeirense para a África do Sul, juntamente com o titular Júlio César e o gremista Victor. "O Marcos como terceiro goleiro. Mas, se precisasse colocá-lo em uma final amanhã, ele estaria pronto", justifica o ex-atleta.

Doni também não agrada a outro ex-campeão mundial da meta brasileira. Dono da posição na Copa de 70, Félix entende que o arqueiro titular da Roma - em estágio final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito - desperta dúvidas. "Tenho um pouquinho de restrição. Eu o vi aqui no Corinthians, e ele só veio a ser convocado para a seleção quando saiu do Brasil", argumenta, ao louvar a boa forma ostentada por Júlio César. "Ele é hoje um dos maiores goleiros do Brasil e do mundo", conclui.

Apesar de Marcos ter voltado à boa fase e declarado interesse em vestir novamente a camisa da seleção, foi Helton o escolhido de Dunga depois da contusão de Victor no último sábado, em treino do Grêmio. O goleiro, que também tem vivido bom momento no Porto, não era convocado para defender o Brasil desde o título da Copa América de 2007, disputada na Venezuela.

 
Nome Júlio César Soares de Espíndola Marcos Roberto Silveira Reis
Nascimento 03/09/1979 (30 anos) 04/08/1973 (36 anos)
Naturalidade Duque de Caxias (RJ) Oriente (SP)
Estatura 1,86 m 1,93 m
Clubes Flamengo, Chievo Verona, Inter de Milão Palmeiras
Jogos 42 29
Gols sofridos 29 24
Títulos Copa América (2004), Copa das Confederações (2009) Copa América (1999), Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (2005)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet