Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

na hora errada

São Paulo leva virada do Mengo e dá folga maior ao Palmeiras

De virada, o Flamengo derrotou o São Paulo neste sábado no Maracanã, por 2 a 1, pela 29ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time carioca se aproxima da zona de classificação para a Libertadores e dificulta a vida do rival paulistano, que pode ver o Palmeiras abrir oito pontos de vantagem na liderança da tabela.

De virada, o Flamengo derrotou o São Paulo neste sábado no Maracanã, por 2 a 1, pela 29ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time carioca se aproxima da zona de classificação para a Libertadores e dificulta a vida do rival paulistano, que pode ver o Palmeiras abrir oito pontos de vantagem na liderança da tabela.


A equipe do Morumbi mantém os 49 pontos que já somava, contra 54 do Palmeiras, que joga na segunda-feira contra o Náutico. Também brigando por uma vaga no G4, o Flamengo chega a 45 pontos, a dois do Atlético-MG, quarto, que também joga na segunda.

O São Paulo jogou para tentar diminuir a vantagem para o rival Palmeiras, após uma rodada "perdida". Durante a semana, como as duas equipes empataram, a distância de cinco pontos entre elas permaneceu inalterada.

Os desfalques de Ricardo Gomes limitaram-se ao setor defensivo. Sem Miranda, na seleção, e André Dias, que sofreu lesão em um ligamento do joelho esquerdo, o treinador montou um sistema defensivo que variava entre três ou quatro zagueiros: Renato Silva e Rodrigo tinham a companhia de Richarlyson como terceiro zagueiro ou Zé Luis e Júnior César fechando como laterais.

No Flamengo, a baixa foi o principal jogador da equipe e artilheiro do Brasileiro. Com Adriano convocado para a seleção, o setor ofensivo do time ficou por conta de Denis Marques e Zé Roberto.

Virada do Flamengo

Jogando no Maracanã, o Flamengo começou a partida pressionando pelo resultado e controlou o fluxo do jogo. No entanto, viu o rival abrir o placar em um ataque isolado. Dagoberto lançou de trás do meio-campo e Hernanes apareceu por trás da defesa para driblar o goleiro Bruno e fazer o gol, aos 25min.

Depois do gol, o time carioca voltou a dominar o jogo. Aos 28min, Rogério Ceni rebateu e deixou o gol desprotegido. Juan completou e Renato Silva bloqueou quase em cima da linha. O goleiro do São Paulo ainda teve trabalho em um chute de longa distância de Éverton Silva.

No intervalo, o técnico Andrade trocou Juan por Toró. O time continuou com a mesma postura e proporcionou momentos de sufoco para o rival paulista nos primeiros dez minutos de jogo. Denis Marques deu lugar a Bruno Mezenga.

Aos 13min, o São Paulo também trocou: Hugo por Dagoberto, com dores. Três minutos depois, Jorge Wagner errou a bola e chutou Zé Roberto. O árbitro marcou pênalti. Petkovic bateu e Rogério defendeu, mas o árbitro mandou voltar alegando que o goleiro são-paulino se adiantou. Na segunda cobrança, o meia converteu.

Álvaro deixou o campo com muitas dores, e Wellington assumiu a posição. Quando o jogo adquiria ritmo mais lento, Petkovic voltou a fazer a diferença. O jogador deixou Zé Roberto na cara do gol, que, aos 35min, tocou rasteiro para virar.

Na sequência, Gomes adiantou o time com Oscar, que entrou no lugar de Jorge Wagner, e Borges, que substituiu Zé Luis. A pressão não deu resultado
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet