Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Brasil sub-20 busca final em reencontro com a Costa Rica

Depois de passar de maneira emocionante pela Alemanha, virando o jogo para 2 a 1 nos minutos finais, a seleção brasileira reencontra um adversário de menos prestígio para tentar seguir viva na busca pelo título do Mundial sub-20. Nesta terça-feira, o Brasil pega a Costa Rica às 15 horas (de Brasília), no Cairo, já de olho no pentacampeonato da categoria.


Os costa-riquenhos foram os primeiros adversários dos brasileiros no Mundial. Na estreia, os comandados de Rogério Lourenço, que chegaram para a competição reclamando de falta de informação sobre o rival, nem tomaram conhecimento e golearam por 5 a 0. Na semifinal, no entanto, o time espera confrontos bem mais complicados.

"Nós já vencemos a Costa Rica nessa competição, mas essa vai ser uma partida completamente diferente. Eu não acho que eles vão cometer os mesmos enganos que tiveram antes. Vai ser interessante ver como as coisas acontecem pela segunda vez", afirmou o atacante Maicon, herói da vitória sobre a Alemanha, com dois gols.

A Costa Rica só conseguiu arrancada já na fase de mata-mata da competição. Depois da derrota na estreia, bateu a Austrália, mas encerrou a primeira fase na terceira colocação, com derrota para a República Tcheca. Nas oitavas de final, eliminou logo os donos da casa, com vitória por 2 a 0. Na sequência, também teve duelo emocionante, decidido na prorrogação, quando fez 2 a 1 nos Emirados Árabes Unidos.

"De uma coisa eu tenho certeza: não vai ser um jogo fácil para eles", garantiu o atacante Marcos Urena, ao se lembrar do primeiro duelo entre os times. Apesar do elástico placar, a seleção costa-riquenha criou situações de perigo mas, ao contrário da seleção brasileira, não soube aproveitar. Isso não poderá acontecer novamente nesta semifinal.

"Nós precisamos ser mais prudentes do que fomos no primeiro jogo e, sobretudo, aproveitar as nossas chances. Não podemos deixar os erros deles passarem sem punição de novo, assim como eles vão nos punir a cada vez, como descobrimos às nossas próprias custas", complementou o jogador.

Assim, a seleção brasileira tem a oportunidade de chegar à sua sexta final de Mundial sub-20, a primeira desde 2003, quando conquistou o tetracampeonato ao vencer a Espanha. Para a Costa Rica, é uma oportunidade inédita, em meio à surpreendente campanha da equipe na competição. O vencedor decidirá o título contra quem passar entre Hungria e Gana, que fazem a outra semifinal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet