Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Parreira: "é um privilégio" treinar África do Sul

O novo técnico da seleção sul-africana de futebol, Carlos Alberto Parreira, disse nesta sexta-feira que treinar a equipe que sediará a Copa do Mundo será "uma honra e um privilégio".


"Estou aqui porque é um privilégio e uma honra dirigir a (seleção) Nação que organiza a Copa do Mundo. Isto fará parte do meu currículo, algo que não tem preço", declarou Parreira em entrevista coletiva.

Parreira, que dirigiu a seleção sul-africana até meados de 2008, mas decidiu voltar ao Rio de Janeiro para cuidar da esposa doente, já treinou Brasil, Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

O técnico, de 66 anos, destacou que "se não estivesse seguro sobre as possibilidades" da África do Sul na Copa não aceitaria o cargo.

Parreira disse que seu primeiro objetivo é reforçar a confiança dos jogadores, após uma série de derrotas e a quarta posição na Copa das Confederações de 2009.

"A melhor maneira para recuperar a confiança perdida é vencer partidas", destacou. "Este mês disputamos dois amistosos, contra Japão e Jamaica, que serão cruciais para iniciar o processo de recuperação".

Parreira se disse convencido de que três meses serão suficientes para preparar a seleção local para a primeira Copa do Mundo no continente africano.

O técnico revelou ainda que planeja levar os jogadores sul-africanos ao Brasil para disputar, ao menos, dez amistosos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet