Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

São-paulino Borges faz desabafo e pede desculpas por expulsão

O atacante são-paulino Borges fez um desabafo neste sábado relativo a sua expulsão no empate diante do Grêmio por 1 a 1, na quarta-feira, no estádio Olímpico.


O atacante, um dos três jogadores do São Paulo expulsos no no jogo os outros foram Dagoberto e Jean, se mostrou muito chateado com os boatos de que, por estar em fim de contrato, está desinteressado e sem vontade de jogar.

O discurso de Borges, entretanto, foi contraditório em diversos pontos. A todo momento, o camisa 17 se justificou e disse que não quis prejudicar a equipe deliberadamente.

Inicialmente, afirmou que não é demérito ficar no banco e elogiou o titular Washington. Depois, pediu mais oportunidades e reclamou do pouco tempo dentro de campo.

Em relação ao futuro, o atacante também titubeou. Reafirmou não ter assinado pré-contrato com nenhum outro clube e disse ter o desejo de dar a volta por cima no São Paulo. Porém deixou escapar uma frase que pode ser uma dica:

"Quero sair da mesma forma que entrei, de portas abertas", afirmou.

Expulsão

"Às vezes você quer mostrar serviço e termina agindo de forma errada. Justamente no dia em que completei 150 jogos com a camisa do São Paulo, fui expulso pela segunda vez na minha carreira. São 13 cartões vermelhos no Brasileiro e parece que só o Borges é expulso. Havia acontecido um lance anterior com o Túlio, acabei me excedendo. Assumo que errei, mas fico triste por ser taxado como um jogador que queria prejudicar a equipe".

Desculpas

"Reconheci o erro no vestiário, pedi desculpas ao treinador e aos jogadores. Ouvi do André Dias, que é nosso segundo capitão, que todos conhecem meu caráter e que eu jamais faria alguma coisa para prejudicar o clube. Espero ser julgado não apenas por esse lance, mas pelo meu histórico".

Reserva

"Não é demérito para ninguém, até porque há um grande jogador atuando, que é o Washington, cujo histórico no futebol é maior do que o meu. Tenho trabalhado para buscar meu espaço, tanto que há 15 ou 20 dias, trabalho depois dos treinamentos e até venho treinar nas folgas".

Renovação

"Não é difícil, a diretoria já conversou comigo, o Milton Cruz também. Antes do jogo contra o Grêmio, o Juvenal Juvêncio falou que queria conversar essa semana. Por que eu faria algo para prejudicar o clube que me abriu as portas? Falei que se chegasse qualquer proposta a mim, eu mostraria ao presidente, por respeito ao meu clube e à torcida que sempre gritou meu nome".

Futuro

"Não assinei pré-contrato com ninguém. Quem fala isso, poderia mostrar o contrato com minha assinatura. Não é da minha índole mentir. Falaram que havia pré-contrato com Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio... O que eu falei, e talvez agora não falaria de novo, é que tenho um sonho de jogar na Europa. Procurei ser verdadeiro e causei tudo isso. É difícil saber o que vai acontecer em 2010, vou mostrar qualquer proposta ao Juvenal e, se não houver interesse em renovar, estarei aberto para conversar com qualquer outro clube. Tenho família e preciso trabalhar".

Má fase

"Tenho convicção de que não estou e, se tivesse mais oportunidades, faria mais gols. Quando jogo, tenho muito pouco tempo para mostrar. Para ser julgado, o jogador precisa de uma sequência. No ano passado, depois do primeiro semestre, o Muricy definiu uma equipe e foi até o fim. Uma hora, a bola começa a entrar".

Volta por cima

"O São Paulo está em primeiro lugar, isso é o mais importante e temos de manter o foco nisso. Estou trabalhando até mais do que antes porque estou disposto a dar a volta por cima aqui no São Paulo e ser campeão".

Torcida

"Saio na rua e eles perguntam se vou para o Corinthians ou Palmeiras. Tenho de explicar que não partiu de mim, estou concentrado para fazer o melhor e não quero prejudicar. Entendo que digam o contrário, mas não concordo. Estou tranquilo porque a maioria dos torcedores que tem me criticado, são os mesmos que me aplaudiam e batiam nas minhas costas".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet