Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

FIA critica vazamento de informações do caso Briatore por jornal inglês

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) criticou o vazamento de parte das alegações usadas por Flavio Briatore, ex-chefe da equipe Renault de F-1, em um processo que ele move contra a entidade. O jornal britânico "The Guardian" teve acesso ao documento e revelou parte de seu conteúdo nesta quinta-feira.


O jornal teve acesso aos documentos em que Briatore acusa o ex-presidente da FIA, o britânico Max Mosley, de estar "claramente cego por um desejo de vingança pessoal".

Briatore foi banido da F-1 após tramar um acidente, forçando a batida de um de seus pilotos, o brasileiro Nelsinho Piquet, para beneficiar o outro, o espanhol Fernando Alonso, no GP de Cingapura de 2008. Os pilotos não foram punidos.

O italiano pede 1 milhão de euros de indenização por danos causados à sua imagem.

"A FIA condena o vazamento seletivo de partes das alegações de Briatore ao Tribunal de Primeira Instância de Paris", disse a federação, em um comunicado publicado nesta quinta-feira.

A entidade acrescentou que "seria completamente inadequado fazer qualquer comentário" antes do julgamento do caso, em Paris, no próximo dia 24.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet