Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Juiz erra autor de gol polêmico e ignora lance na súmula de Palmeiras x Sport

O árbitro Elmo Alves Resende Cunha, além de provocar a insatisfação do Sport por validar um gol do Palmeiras no final da partida após ter assinalado impedimento momentos antes da conclusão, errou o autor do tento do time paulista e o creditou a Diego Souza, sendo que foi marcado por Danilo.


A CBF divulgou nesta quinta-feira a súmula do árbitro no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Sport, na última quarta-feira, no Parque Antarctica, e nela, além do crédito errado do gol, não consta nenhum relato do polêmico lance. Elmo também errou o tempo do gol, já que colocou que foi aos 42min do segundo tempo, sendo que o lance foi três minutos antes.

Sport diz que pedirá na Justiça a anulação da partida contra o Palmeiras
O árbitro apitou impedimento no lance do segundo gol do Palmeiras, marcado por Danilo. No entanto, apesar de já ter apitado, ele deixou a jogada correr e em seguida e validou o gol do time palmeirense.

Pela "falha técnica", a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF decidiu que o árbitro não apitará mais no Campeonato Brasileiro de 2009.

Com o empate, o Sport está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando três jogos, a equipe tem 31 pontos e não tem mais chances de ultrapassar o Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que soma 41 pontos.

O time pernambucano já afirmou que entrará com um pedido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para que a partida seja anulada.

O resultado fez o Palmeiras se igualar ao São Paulo na liderança, com 59 pontos. O time alviverde ocupa a ponta da tabela em função do saldo de gols, mas pode despencar para a quarta colocação caso São Paulo, Flamengo e Atlético-MG vençam seus jogos no complemento da rodada, no final de semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet