Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

City diz que seria imprudente escalar Robinho na seleção brasileira

O técnico de Robinho no Manchester City, Mark Hughes, disse que a participação do atacante no amistoso entre as seleções de Brasil e Inglaterra, neste sábado, às 15h (horário de Brasília), seria imprudente, já que o jogador só foi liberado para se juntar ao time de Dunga com a condição de que não entrasse em campo. O atacante está machucado há mais de dois meses.


"O Brasil o convocou [Robinho], e tomamos a decisão de que poderia se juntar à concentração com a condição de que não jogasse a partida", disse Hughes.

Robinho se machucou na vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Argentina, no dia 5 de setembro, quando lesionou o tornozelo direito.

"Nas últimas oito a dez semanas, ele treinou uma vez, então achar que ele poderia estar pronto para um jogo internacional contra a Inglaterra, eu acho, seria imprudência", falou o treinador.

O atacante disse que não quer estar "no meio de um conflito" entre seu clube e a seleção.

Além disso, Robinho falou que está "feliz" no City, apesar das especulações de que desejaria deixar o clube na janela de transferências de janeiro, possivelmente se mudando para o Barcelona.

"Ele pode se beneficiar ao treinar com um time com a qualidade do Brasil, mas francamente nós ficaríamos muito desapontados se ele jogasse o amistoso, porque ele poderia comprometer sua recuperação", acrescentou Hughes.

Brasil e Inglaterra se enfrentam em jogo amistoso em Doha, no Qatar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet