Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Santos prepara lista de dispensas para 2010

O Santos não quer repetir em 2010 o aproveitamento obtido nos últimos dois anos, quando a equipe só escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas. Desta forma, a diretoria santista, com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, já prepara uma lista de dispensas, que deve causar a saída de metade dos 31 jogadores que fazem parte do atual elenco santista.


"Só vai ficar quem estiver pensando no Santos grande. Isso muda o perfil do jogador que não tem ambição, que está encostado. Não queremos o Santos como nos últimos dois anos", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A lista de dispensas, inclusive, não deve levar em conta o tempo de contrato em vigências dos atletas. No entanto, a reformulação prevista pela atual diretoria vai depender da vitória de Marcelo Teixeira nas eleições para a presidência do clube, que acontecerá no próximo dia 5 de dezembro, na Vila Belmiro.

Segundo apurou o Terra, jogadores como o lateral-esquerdo Léo, bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004 e com contrato até janeiro de 2011, não estão nos planos de Luxemburgo para a próxima temporada. Outro atleta que não agrada ao treinador é Madson, porém, neste caso, Luxemburgo terá que entrar num acordo com a diretoria para negociá-lo.

Outros jogadores que figuraram entre os titulares da equipe neste ano também estão na lista de dispensas: o lateral-esquerdo Triguinho, que está emprestado até o inicio de 2010, será devolvido ao São Caetano. Róbson, que tem contrato até maio de 2011, deve ser negociado.

Além deles, outros jogadores que tem contrato até o fim desta temporada, irão respirar outros ares no próximo ano. Entre eles: o lateral Luizinho, os zagueiros Adaílton, Astorga e Paulo Henrique Rodrigues, os atacantes Felipe Azevedo e Jean, o goleiro Sérgio e o ala Wagner Diniz. Em contrapartida, o zagueiro Eli Sabiá, emprestado pelo Paulista de Jundiaí até fim deste ano, foi aprovado e pode ser contratado em definitivo.

O atacante Kléber Pereira, que foi artilheiro do time nas últimas temporadas, está desgastado com a torcida santista e também com a diretoria do clube. No entanto, Luxemburgo ainda pretende contar com o jogador, e deve tentar convencer o atleta a facilitar nas negociações para renovação contratual. Sendo assim, a permanência do atacante vai depender principalmente da questão financeira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet