Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Polêmico, ala dos Lakers revela que bebia nos intervalos de jogos da NBA

O ala Ron Artest, 30, do Los Angeles Lakers, revelou em entrevista à revista "The Sporting News" que costumava beber nos intervalos das partidas no início da sua carreira na NBA e que chegou a atuar embriagado pelo Chicago Bulls, primeiro time que defendeu na liga norte-americana profissional de basquete.


Artest passou pela franquia de Chicago entre 1999 e 2002. Ele também defendeu Indiana Pacers, Sacramento Kings e Houston Rockets e está em sua primeira temporada nos Lakers.

"Costumava tomar Hennessy [conhaque francês] nos intervalos das partidas. Tinha [uma garrafa] no vestiário. Ia à loja, comprava a bebida e deixava no meu armário", afirmou o ala.

Polêmico, Artest foi o protagonista de uma das maiores brigas da história da NBA.

Na temporada 2004/05, durante sua passagem pelo Indiana, ele foi suspenso por 72 partidas e teve que pagar uma multa de quase US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 8,6 milhões) por uma briga generalizada que envolveu jogadores do Detroit Pistons e até mesmo torcedores --o ala subiu nas arquibancadas e chamou para briga um fã que havia acertado sua cabeça com uma garrafa plástica.

Apesar de declarar que não foi o culpado pela confusão, Artest disse que ainda guarda rancor do pivô Ben Wallace, do Detroit. Os dois jogadores foram os responsáveis pelo início da briga.

"Quando vejo Ben, já fico em guarda porque sempre tenho vontade de socá-lo. Sei que me suspenderão por dez ou 15 partidas, mas quero brigar só com ele. Isso não significa que vou subir novamente nas arquibancadas."

Artest voltou a criar polêmica no fim da temporada passada ao afirmar que não queria nem ler a proposta de renovação de contrato feita pelo Houston porque tinha como objetivo se transferir para os Lakers.

"Quando tinha 19 anos, fumava maconha e bebia. Na verdade, já fazia isso quando era mais jovem. Atualmente, ainda gosto de diversão, mas não vou tanto para as festas quanto quando era mais novo. Eu bebia e festejava todas as noites."

No último mês, ele participou do talk show "Jimmy Kimmel Live", da TV norte-americana ABC, vestindo apenas uma cueca.

Em sua primeira temporada em Los Angeles, o ala tem média de 12,4 pontos, 4,8 rebotes e 3,9 assistências por jogo.

Os Lakers, que contam com Kobe Bryant e Pau Gasol como principais nomes, lideram a Conferência Oeste da NBA, com 14 vitórias e três derrotas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet