Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras perde para o Botafogo e fica fora da Libertadores-2010

A conturbada temporada do Palmeiras acabou com o Palmeiras fora da Taça Libertadores-2010. O time de Muricy Ramalho perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, no Engenhão, na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O resultado tirou a equipe paulista do G4 e manteve o time carioca na Série A do Nacional.


O Palmeiras terminou a competição na quinta posição com 62 pontos, mesmo número Cruzeiro, que venceu o Santos por 2 a 1 hoje e ficou em quarto lugar por possuir mais vitórias no torneio

Antes deste domingo, o Palmeiras só não tinha figurado no G4, o grupo dos quatro primeiros, em cinco jornadas.

O Botafogo, que já havia sido rebaixado do Campeonato Brasileiro em 2002 e estava ameaçado de voltar para a segunda divisão neste ano, conseguiu se salvar e acabou a competição com 47 pontos.

O Palmeiras, que teve que conviver com brigas dentro do próprio elenco e com presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, ofendendo árbitro e torcedores rivais, viu o ambiente no clube ficar mais tenso ainda após Vagner Love ser sido agredido por três torcedores membros de uma torcida organizada em uma agência bancária na terça-feira.

Com a confusão, a diretoria aumentou a segurança e fez o elenco se concentrar em Itu (101 km da capital) para se preparar para a rodada derradeira e decisiva do Nacional.

A equipe alviverde entrou em campo com chance tanto de ser campeão brasileiro. A última vez que o Palmeiras foi campeão do Brasileiro foi em 1994.

No jogo deste domingo no Engenhão, com o retorno do volante Pierre, que estava suspenso, a equipe palmeirense pôde contar com o trio de "ex-lesionados" formado também pelo zagueiro Maurício Ramos e pelo meia Cleiton Xavier.

Os três atletas atuaram pela primeira vez ao lado de Vagner Love e do lateral Figueroa. Essa foi a estreia da formação do Palmeiras ideal justo na última rodada na competição.

A partida começou com o Palmeiras tomando mais a iniciativa de buscar o gol. Diego Souza, na função de atacante, se movimentou bastante em campo enquanto Vagner Love se posicionou mais centralizado, perto da área.

Os meias Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier também ajudaram o setor ofensivo. O Palmeiras esteve muito perto de abrir o placar aos 8min. Sacconi acertou forte chute, mas o goleiro Jefferson se esticou todo e fez a defesa.

O Botafogo, que mostro nervosismo, aos poucos, foi equilibrando a partida. A partida ficou mais disputada, com jogadas mais acirradas no meio de campo.

O time carioca desperdiçou uma incrível chance aos 38min. Lucio Flávio, livre, cabeceou a bola para fora. O time paulista respondeu logo: Armero avançou com velocidade e mandou a bola ao gol. Jefferson, novamente, apareceu bem e impediu o gol.

No final da primeira etapa, foi a vez de o goleiro Marcos salvar o Palmeiras. Reinaldo, que aproveitou vacilo da defesa rival, arrancou rápido e chutou, mas o arqueiro palmeirense saiu bem e fez difícil defesa, aos 45min.

No segundo tempo, o volante Sandro Silva entrou na vaga de Deyvid Sacconi. Com a alteração, Cleiton Xavier passou a jogar mais adiantado.

A partida continuou tensa com os atletas errando lances aparentemente fáceis. A marcação das duas equipes era firme. Em um cruzamento à área, o Botafogo fez 1 a 0, aos 11min. Wellington saltou mais que seus marcadores e balançou as redes.

Aos 20min, a vantagem foi ampliada. Jóbson recebeu passe na área e, sozinho, tocou sem chances para o Marcos.

Depois dos lances, o Palmeiras não conseguiu reagir e viu a defesa rival anular as principais jogadas. Só aos 47min, o time descontou. Robert acertou cruzado e diminuiu a diferença no placar, mas era muito tarde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet