Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Esportes

Inquérito aponta que tumulto no estádio Couto Pereira foi planejado

O Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) encerrou o inquérito sobre a confusão ocorrida no estádio Couto Pereira no dia 6 de dezembro, quando torcedores do Coritiba invadiram o gramado e entraram em confronto com a polícia depois do rebaixamento da equipe para a Série B.


O inquérito, que aponta que o tumulto no estádio foi planejado, será entregue para a Justiça.

Durante a investigação, 17 pessoas foram presas e drogas e armas foram apreendidas. Também foi encontrado computador com fotos de torcedores uniformizados armados. A sede da torcida organizada Império Alviverde foi interditada.

A articulação da invasão e da briga generalizada teria sido arquitetada quando alguns torcedores organizados voltavam de viagem de Minas Gerais, onde o Coritiba perdeu por 4 a 1 para o Cruzeiro no dia 29 de novembro.

Apesar de o inquérito ter chegado ao seu final, a delegada do Cope, Vanessa Alice, afirmou que as investigações vão continuar. Até o momento, 60 pessoas foram ouvidas e 40, suspeitas de participarem da invasão, foram interrogadas.

"Só não ficarão detidas as pessoas que não aparecem nos vídeos e fotos cometendo agressões. Nós ainda recebemos denúncias e trabalhamos para identificar outros envolvidos. Nos próximos dias pretendemos cumprir outros mandados de prisão", falou a delegada.

"Essa é mais uma prova que as torcidas organizadas no futebol são verdadeiras organizações criminosas", afirmou o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet