Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Com gol de Messi, Barcelona vence e decide o Mundial contra o Estudiantes

Depois de passar os últimos dias se recuperando de uma contusão no tornozelo direito, Lionel Messi foi decisivo nesta quarta-feira na vitória do Barcelona sobre o Atlante (México), de virada, por 3 a 1, que assegurou ao time catalão vaga na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).


A decisão será contra o Estudiantes, às 14h (de Brasília) do próximo sábado.

O meia-atacante argentino, favorito na disputa de melhor do mundo da Fifa em 2009, começou no banco e entrou no segundo tempo para fazer o segundo gol de sua equipe --o jogo estava empatado por 1 a 1 até então.

A equipe catalã encarou como prioridade o desafio de buscar o título que por duas vezes perdeu para times brasileiros (São Paulo, em 1992, pelo Mundial Interclubes, e Internacional em 2006).

O time mexicano abriu o placar aos 4min, num belo gol. Após um lançamento do campo de defesa, a zaga do Barcelona falhou e deixou a bola passar. A bola sobrou para Rojas, que deu um toque por cima de Valdés e depois completou para o gol.

Dois minutos depois, o Barcelona respondeu numa cabeçada do volante Busquets, mas o goleiro Vilar fez ótima defesa.

Com bom toque de bola, o Barcelona envolvia a defesa do Atlante, que procurava surpreender nos contra-ataques.

O clube catalão voltou a criar outra boa chance aos 24min, quando o meio-campista Iniesta recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação e bateu de perna esquerda por cima do gol.

O Barcelona chegou ao empate aos 35min. Após uma cobrança de escanteio e um desvio de cabeça, Busquets completou de pé direito.

Pouco antes do intervalo, já nos acréscimos, o Barcelona desperdiçou a oportunidade da virada. O lateral brasileiro Daniel Alves recebeu passe, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, para fora.

Logo no início do segundo tempo, aos 8min, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, colocou em campo a principal estrela do time, Messi. Ele entrou na vaga do volante Yaya Touré.

Com apenas um minuto em campo, Messi recebeu passe de Ibrahimovic, driblou o goleiro e empurrou para o gol.

O terceiro gol foi marcado pelo atacante Pedro, aos 22min. Depois de boa jogada de Iniesta, ele recebeu passe dentro da área e chutou fora do alcance do goleiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet