Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Dirigente esportivo do Irã renuncia por envio de e-mail de Ano Novo a israelenses

A imprensa iraniana informou neste domingo que um dos dirigentes esportivos do país renunciou depois que um e-mail de Ano Novo enviado por ele aos membros da Fifa, órgão que rege o futebol no mundo, foi enviado por engano também para a Federação de Futebol de Israel.


Segundo os relatos de vários jornais, o e-mail enviado por Mohammad Mansour Azimzadeh Ardebili supostamente deveria ser encaminho a todos os membros da Fifa, exceto Israel, mas aparentemente teria sido enviado à federação de futebol de israelense.

Ardebili era diretor do gabinete de relações exteriores da Federação de Futebol do Irã.

O presidente da federação, Ali Kaffashian, pediu desculpas ao povo iraniano pelo e-mail, segundo o jornal "Tehran Times".

"Foi um grande erro de enviar um e-mail para a federação de futebol de Israel, porém tenho a certeza de que o diretor do escritório de relações internacionais não fez isso de propósito", disse Kaffashian. "A Federação de Futebol do Irã envia mensagens de saudação de Ano Novo a todas as federações de futebol do mundo Fifa, exceto a federação de futebol do regime sionista. No entanto, alguns altos funcionários acreditam que o e-mail foi enviado intencionalmente."

Desde que os governantes islâmicos do Irã chegaram ao poder, em 1979, o país não reconhece Israel, e atletas iranianos evitam competir contra israelense em competições internacionais, incluindo as Olimpíadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet