Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Conheça mais sobre Moacir, novo reforço do Corinthians

Enquanto alguns reforços são bem conhecidos da torcida, como o caso de Tcheco (que atuou no Santos e Grêmio) e de Roberto Carlos (ex-Palmeiras e Seleção Brasileira), outros desembarcam no Parque São Jorge praticamente desconhecidos aos olhos do torcedor corintiano.


Este é o caso do polivalente Moacir, que se destacou pelo Sport na última temporada e foi confirmado como o novo reforço do time de Mano Menezes. Para ajudar o torcedor, o Terra foi às origens do novo volante do Corinthians para conhecer suas principais características, tanto em campo quanto fora dele.

Revelado pelo Central-PE e negociado com o Sport em 2008, Moacir tem apenas 23 anos, mas já acumula experiência suficiente para encarar os desafios do ano do centenário. No Estadual, por exemplo, suas assistências e gols foram importantes para a conquista do título pelo rubro-negro pernambucano.

Na Copa Libertadores, foi titular em quase todos os jogos, não tendo começado entre os 11 apenas no jogo de volta das oitavas-de-final contra o Palmeiras, justo quando o time foi eliminado nos pênaltis. A derrota, aliás, parece ter sido fundamental para o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro, onde Moacir acompanhou a má fase do elenco.

Em todo caso, o presidente do time que o revelou, Ronaldo Lima, acredita que Moacir suportará a pressão e conseguirá se destacar no Corinthians. "Ele joga em qualquer time do Brasil, tem uma personalidade incrível", comentou o dirigente do Central, que o descreveu como uma pessoa "calada" e "jogador de time grande".

Já sobre as características do volante/lateral em campo, Lima destacou justamente a versatilidade. "O Moacir é um jogador muito clássico, que joga muito bem de volante como também de lateral. Particularmente acho que ele rende melhor na função de volante, mas a verdade é que ele joga para frente, não tem medo, vai pra cima. É um jogador de chegada".

Quem também corrobora com o dirigente é Jandoval Bezerra, empresário caruaruense do ramo da construção civil que, indicado por um amigo que trabalha em futebol de base, decidiu adquirir os direitos econômicos de Moacir para repassá-lo ao Central, time do qual é torcedor. Hoje, quatro anos depois, se diz orgulhoso pelo sucesso do polivalente atleta.

"Até hoje só encontrei picareta em futebol, com raras exceções. E o Moacir é uma dessas", elogiou. "Ele é um homem dedicado, simples, humilde. No futebol, não teve uma boa base, mas se pegar um bom treinador, com certeza vai melhorar. Sabe aquela história da pessoa que nunca aprendeu e de repente quer aprender tudo correndo? Com ele foi assim", afirmou.

Em campo, Bezerra vê Moacir como um jogador de "marcação e velocidade, com bom passe", mas com características que necessitam ser aperfeiçoadas: "ele tem muita qualidade técnica, mas precisa melhorar o posicionamento quando não tem a bola", exemplifica o investidor que, mesmo de longe, já imagina como será a trajetória do ex-pupilo.

"Ele sempre chega por baixo, na reserva. Mas depois ganha a vaga de quem quer que seja e se firma. Foi assim aqui (no Central), no Sport e vai ser no Corinthians", diz. Se depender da concorrência que encontrará no time paulista, que conta com os volantes Marcelo Mattos, Elias, Edu, Jucilei e Ralf no elenco, Moacir terá mesmo que seguir a tal cartilha.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet