Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

São Paulo pega Santos por título da Copinha e argumentos contra revelações "rebeldes"

O Tricolor paulista disputa nesta segunda-feira (25) a decisão da Copa São Paulo de Juniores com uma motivação em campo e outra nas tribunas do estádio do Pacaembu. Processado judicialmente por três promessas do clube, que pediram rescisão de contrato, o Tricolor enfrenta o Santos, às 10h.


Os jogadores da equipe sub-18 querem o terceiro título da Copinha para o clube, enquanto a diretoria busca argumentos para mostrar que o time é bom com suas revelações das categorias de base.

Oscar, Diogo e Lucas Piazon entraram na Justiça contra o São Paulo. O primeiro diz que foi emancipado para poder assinar um contrato de cinco anos, pois aos 16 anos o limite de acerto é de três temporadas. Essa, porém, é uma prática ilegal.

Diogo alega na Justiça que seu contrato excede os cinco anos permitidos, já Piazon, de 15 anos, diz que foi obrigado a assinar um contrato de gaveta com duração de três temporadas, mesmo ainda não tendo 16 anos. Diogo e Oscar têm 18 anos.

As liminares de Oscar e Diogo foram negadas, mas os jogadores continuam sem aparecer no centro de treinamento tricolor para os trabalhos com o grupo profissional. O São Paulo pode entrar com medidas jurídicas contra a dupla caso eles continuem afastados.

Enquanto alguns jogadores da base travam uma guerra contra o clube, outros curtem o bom momento vivido na Copa São Paulo. Lucas Gaúcho já fez nove gols na competição e é o artilheiro isolado do torneio, três gols à frente do segundo colocado.

Já o Santos, que venceu a Copinha apenas uma vez em sua história, tem como destaques os garotos Nikão e William, com quatro gols cada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet