Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

canadá

Vancouver abre maior Olimpíada de Inverno com recordes e grandiosidade

A maior Olimpíada de Inverno da história começa nesta sexta-feira (12) em Vancouver, no Canadá, com transmissão ao vivo da Rede Record e da Record News, prometendo estrutura inovadora, grandiosidade e uma abrangência mundial jamais vista para o segundo evento mais importante dos esportes olímpicos, depois dos Jogos de Verão.

A maior Olimpíada de Inverno da história começa nesta sexta-feira (12) em Vancouver, no Canadá, com transmissão ao vivo da Rede Record e da Record News, prometendo estrutura inovadora, grandiosidade e uma abrangência mundial jamais vista para o segundo evento mais importante dos esportes olímpicos, depois dos Jogos de Verão.


No total, 82 países estarão presentes, dois a mais do que na Olimpíada de Turim, em 2006. Além das nações tradicionais nos Jogos, estreantes como os africanos de Gana engrandecem a competição, que terá novamente a participação brasileira, com delegação de cinco atletas.

Os atletas do Brasil representam pouco menos de 0,2% dos 2.762 competidores que batalharão por 86 medalhas de ouro em 15 modalidades, numa cidade marcada pela sua organização, estrutura de primeiro mundo e alta qualidade de vida.

Embora seja menor que os Jogos de Verão, a Olimpíada de Inverno, especialmente a que começa nesta sexta, impressiona com os 10 mil jornalistas cadastrados para a cobertura e os 500 mil visitantes esperados para assistir aos esportes na neve e no gelo, que passam pela delicadeza da patinação artística, o radicalismo do snowboard e o perigo das altas velocidades do luge, bobsled e skeleton.

As 15 modalidades são: biatlo, bobsled, combinado nórdico, curling, esqui alpino, esqui cross-country, esqui estilo livre, hóquei no gelo, luge, patinação artística, patinação de velocidade, patinação de velocidade - pista curta, salto de esqui, skeleton e snowboard.

A história dos Jogos de Inverno é quase tão antiga quanto a do seu evento irmão. A primeira edição ocorreu em 1924, na cidade francesa de Chamonix. Três localidades já receberam a Olimpíada por duas oportunidades: Saint Moritz, na Suíça, Lake Placid, nos Estados Unidos e Innsbruck, na Áustria. Esta será a segunda vez que o Canadá sediará a competição. A primeira ocorreu em 1988, na cidade de Calgary.

Das modalidades, o hóquei sobre o gelo é a que possui o maior número de competidores: 567. O bobsled é a que tem menos representantes: 48.

Apenas o refeitório da Vila Olímpica já é suficiente para comprovar a grandiosidade da competição. Os atletas consumirão 10 mil refeições diariamente, em um incrível total de 350 mil pratos durante todos os Jogos. Serão 60 toneladas de frango, outras 60 de carne bovina, 70 mil litros de sopa e 40 mil de leite.

A tocha olímpica percorreu 45 mil quilômetros e passou pelas mãos de 12 mil atletas até chegar ao BC Place Stadium, entre eles o nadador brasileiro Cesar Cielo e o comentarista da Rede Record Oscar Schimidt.

Para garantir a segurança de competidores, jornalistas e torcedores, Vancouver promete destacar 15 mil membros das forças de segurança, incluindo polícia e exército. Os presentes também terão a ajuda de 25 mil voluntários de todo o mundo.

Com uma equipe que inclui apresentadores, narradores, comentaristas, repórteres e produção, a Rede Record e a Record News levarão diariamente a emoção das competições aos telespectadores, e o R7 acompanhará cada minuto do evento. A Cerimônia de Abertura ocorre às 23h15 desta sexta-feira, mas as primeiras competições, no salto de esqui, começam já às 16h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet