Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

De bola parada, Ponte volta a vencer e afunda Paulista no Jaime Cintra

A Ponte Preta não deixou a má fase tomar conta do Moisés Lucarelli. Depois de empatar com o modesto JV Lideral pela Copa do Brasil e perder em casa para o Sertãozinho, o time de Campinas voltou a vencer nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com um gol “quase olímpico” ainda na primeira etapa, os alvinegros venceram o Paulista por 1 a 0, no estádio Jaime Cintra, e retornaram ao G-4.


Em situação totalmente oposta, o Paulista segue muito próximo aos últimos colocados e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com apenas oito pontos conquistados, o time de Jundiaí pode ser ultrapassado pelo Mogi Mirim, que recebe o Corinthians no final desta quarta-feira. Da mesma forma, a Ponte Preta, agora na terceira colocação, com 17, pode ainda ser superada na tabela por São Paulo e Corinthians e deixar o G-4.

Apesar da forte chuva durante quase todo jogo, o gramado do Jaime Cintra não foi prejudicado. O Paulista não demorou a perceber a fragilidade da Ponte Preta em seu lado direito defensivo, especialmente pelo improviso do volante Galiardo na lateral, e passou a explorar jogadas por este setor, levando perigo em algumas situações. Porém, uma jogada individual colocou a Macaca – que nada havia feito até o momento – à frente no placar.

Aos 23min, Fabiano Gadelha cobrou escanteio fechado pela direita e surpreendeu o goleiro Felipe Alves que, adiantado, viu a bola somente dentro das redes. Porém, o lance contou com desvio de Deda, verdadeiro autor do gol. O jogo seguiu com o Paulista aproveitando as falhas de marcação e atacando pelo lado esquerdo de campo, enquanto a Ponte, pelo meio-de-campo, criou algumas boas situações.

Aos 35min, Emerson acertou a trave e quase empatou o jogo. Logo em seguida, Marcelo Soares respondeu com chute de dentro da área que passou muito perto do travessão, após cruzamento de Galiardo, pela direita. Na etapa final, Eduardo Martini salvou a Ponte Preta da igualdade. Cara a cara com Max, o goleiro defendeu chute à queima-roupa do atacante.

Na metade do segundo tempo, o mesmo Eduardo Martini, mesmo com a visão encoberta pelos jogadores, caiu para fazer uma excelente defesa após finalização rasteira de Barbosa. O Paulista pressionou até o final, mas a Ponte Preta soube fechar o meio-de-campo e conseguiu administrar o resultado até o apito final, garantindo seu retorno ao G-4.

O Paulista, com a derrota, acumulou o segundo jogo seguido sem vitórias no estádio Jaime Cintra, já que havia empatado no último sábado com o Bragantino, por 2 a 2, no mesmo local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet