Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Equipe de Bruno Senna muda de dono e luta para assegurar estreia na F-1

O espanhol José Ramon Carabante anunciou nesta sexta-feira (19) que assumirá total controle da equipe Campos Meta, com a qual o brasileiro Bruno Senna tem contrato para estrear na Fórmula 1 em 2010.


Carabante, que já era sócio da equipe, colocou Colin Kolles, ex-chefe da Midland e da Spyker, no comando da escuderia. Com isso, o ex-piloto espanhol Adrián Campos, fundador do time que leva seu nome, foi sacado.

De acordo com a revista Autosport, Carabante disse que a participação na F-1 em 2010 está confirmada. Nos últimos meses, problemas financeiros ameaçaram a estreia da novata na categoria.

- A operação de resgate tem sido uma corrida contra o tempo, com a meta de ter dois carros competitivos na primeira corrida da temporada, no Bahrein [em 14 de março]. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos empolgados em fazer nossa estreia na F-1 e esperamos uma temporada competitiva.

Segundo o empresário, a base da Campos Meta permanecerá na Espanha. Ele também agradeceu ao inglês Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, "pelo tremendo esforço em apoiar nossas tentativas de manter a equipe viável".

Já Colin Kolles, agora diretor-chefe da equipe, disse que não conseguiu "resistir a tamalho desafio".

- Nos próximos dez dias, vamos rever o planejamento, encontrar a verba que irá garantir a participação na primeira corrida, no Bahrein, anunciar a dupla de pilotos para 2010 e tornar viável toda essa operação.

Até o momento, Bruno Senna é o único piloto anunciado na equipe para o Mundial de Pilotos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet