Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Fluminense brilha e goleia o Friburguense na sua estreia na Taça Rio

Com um futebol envolvente, o Fluminense não encontrou qualquer dificuldade para golear por 5 a 1 a equipe do Friburguense, neste domingo, no Maracanã, pela estréia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Destaque para Fred, que deixou a sua marca, Wellngton Silva, que fez o seu primeiro gol pelos profissionais do Tricolor e Conca, que marcou o quatro. Everton e André Lima completaram o placar para os donos da casa. Wallace, de pênalti, descontou.


As duas equipes voltam à campo na próxima quinta-feira. O Tricolor das Laranjeiras pega o Tigres do Brasil, na quinta, às 19h30, no Engenhão, Já o time visitante, às 17h01, recebe o Olaria, no Eduardo Guinle.

O Fluminense impôs o seu ritmo de jogo logo no início de partida. Aos quatro minutos, Fred obrigou Marcos a fazer grande defesa. A resposta veio com Vivinho, aos sete. A marcação falha do time do Friburguense e o bom avanço laterais do Tricolor , sobretudo com Mariano, eram um tônica deste confronto.

Em uma jogada pelo flanco, o time da casa chegou logo ao seu gol. Conca foi derrubado na área. Fred teve bater duas vezes para marcar. Logo depois, em outra jogada pela direita, Wellington Silva, que já está vendido ao Arsenal-ING, chorou ao marcar o seu primeiro pelo time profissional da equipe das Laranjeiras.

Tirando uma cabeçada muito perigosa de Cadão, que Rafael fez grande defesa, o Fluminense dominava amplamente as ações e o time de Nova Friburgo errava muito no último passe. Sendo assim, o Tricolor levava boa vantagem para a etapa final.

O ritmo alucinante do primeiro tempo não teve prosseguimento no início da etapa final. Logo aos quatro, Alex cai em disputa com Gum e Felipe Gomes da Silva ignorou a penalidade. A marcação em cima de Wellington Silva, que desequilibrava o confronto, melhorou, mas o garoto apareceria novamente mais tarde.

Aos 20, o atacante ganhou lance pela esquerda de ataque e cruzou para Everton que, de carrinho, fez o terceiro do Fluminense. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Conca deixar o seu e desnortear por completo o Friburguense.

O futebol envolvente do time das Laranjeiras e a inocência d equipe adversária davam o tom na segunda etapa. A facilidade no confronto fez com que Cuca promovesse a estréia de André Lima no Fluminense. O atacante entrou no lugar de Everton.

Aos 38, o árbitro interpretou como mão o toque de Diogo dentro da área. Wallace, aos 39, cobrou e fez. Aos 41, o estreante André Lima ainda teve tempo de deixar o seu. O Fluminense estreava com pé direito no segundo turno do Campeonato Estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet